A comemoração do 25 de Abril em Alcobaça, tradicionalmente celebrada com a deposição de uma coroa de flores, junto do monumento que assinala a data, em frente do edifício da Câmara, seguido de sessão solene da Assembleia Municipal, cingir-se-á este ano à deposição da coroa de flores.
A comemoração do 25 de Abril em Alcobaça cingir-se-á, este ano, à deposição da coroa de flores, não havendo lugar à tradicional sessão solene da Assembleia Municipal. A decisão da Mesa da Assembleia Municipal de Alcobaça foi anunciada esta segunda-feira.
Os eleitos que compõem a Mesa da Assembleia Municipal vão colocar uma coroa de flores junto do monumento às 15 horas, do dia 25 de abril. Assim, todos os líderes dos grupos municipais da Assembleia (ou os seus representantes), assim como o presidente da Câmara, são convidados a participar no ato, devendo cumprir as recomendações das Autoridades de Saúde, sobre comportamento social, neste tempo de emergência.
A comemoração da data é feita tradicionalmente em Alcobaça com a deposição de uma coroa de flores, junto do monumento que assinala a data, em frente do edifício da Câmara, seguida de sessão solene da Assembleia Municipal.
“A situação excecional que se vive e a proliferação de casos registados de Covid-19, a declaração do Estado de Emergência e a sua prorrogação pelo Senhor Presidente da República, o Decreto do Governo que procedeu à sua exceção, bem como toda a legislação de exceção que foi publicada, e que obriga ao dever especial de proteção e ao dever geral de recolhimento domiciliário, aconselham à anulação de ajuntamentos ou reuniões públicas que não sejam urgentes ou de todo necessárias”, contextualiza o presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça, Luís Félix Castelhano, em comunicado.