Sexta-feira, Setembro 5, 2025
Sexta-feira, Setembro 5, 2025

Covid-19: Alcobaça celebra 25 de Abril sem sessão solene

Data:

Partilhar artigo:

A comemoração do 25 de Abril em Alcobaça, tradicionalmente celebrada com a deposição de uma coroa de flores, junto do monumento que assinala a data, em frente do edifício da Câmara, seguido de sessão solene da Assembleia Municipal, cingir-se-á este ano à deposição da coroa de flores.

A comemoração do 25 de Abril em Alcobaça cingir-se-á, este ano, à deposição da coroa de flores, não havendo lugar à tradicional sessão solene da Assembleia Municipal. A decisão da Mesa da Assembleia Municipal de Alcobaça foi anunciada esta segunda-feira.

Os eleitos que compõem a Mesa da Assembleia Municipal vão colocar uma coroa de flores junto do monumento às 15 horas, do dia 25 de abril. Assim, todos os líderes dos grupos municipais da Assembleia (ou os seus representantes), assim como o presidente da Câmara, são convidados a participar no ato, devendo cumprir as recomendações das Autoridades de Saúde, sobre comportamento social, neste tempo de emergência. 

Região de Cister - Assine já!

A comemoração da data é feita tradicionalmente em Alcobaça com a deposição de uma coroa de flores, junto do monumento que assinala a data, em frente do edifício da Câmara, seguida de sessão solene da Assembleia Municipal.

“A situação excecional que se vive e a proliferação de casos registados de Covid-19, a declaração do Estado de Emergência e a sua prorrogação pelo Senhor Presidente da República, o Decreto do Governo que procedeu à sua exceção, bem como toda a legislação de exceção que foi publicada, e que obriga ao dever especial de proteção e ao dever geral de recolhimento domiciliário, aconselham à anulação de ajuntamentos ou reuniões públicas que não sejam urgentes ou de todo necessárias”, contextualiza o presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça, Luís Félix Castelhano, em comunicado.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Joana Vasco faz história pela Seleção aos 16 anos

Há dias marcantes na vida de um desportista. E aquele em que, ainda com 16 anos, se estreia...

Licínio Ferraria: “A maior missão é dar voz a quem não a teve nos últimos 50 anos“

Depois de uma primeira experiência autárquica em 2021, Licínio Ferraria assume agora a candidatura à câmara, com a...

Marcos Ramos: “Porto de Mós tem condições para deixar de ser um local de passagem”

Depois de se ter candidatado à Câmara de Leiria em 2021, o liberal vai a votos à Câmara...

Isabel Ventura: “No Chega não somos pessoas do carreirismo político, mas da vida civil”

Isabel Ventura volta a liderar a candidatura do Chega à Câmara de Alcobaça, quatro anos depois da estreia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!