Quarta-feira, Abril 29, 2026
Quarta-feira, Abril 29, 2026

Dia do Homem do Mar celebrado com a bênção do mar na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré comemorou, este domingo, o Dia do Homem do Mar, homenageando a comunidade piscatória, de uma forma simbólica, com a bênção do mar e a presença de um grupo restrito na celebração.

A Nazaré comemorou, este domingo, o Dia do Homem do Mar, homenageando a comunidade piscatória, de uma forma simbólica, com a bênção do mar e a presença de um grupo restrito na celebração.

A data é uma tradição nazarena que se costuma celebrar no primeiro fim de semana de maio, através de procissões pedestres e marítimas, sob a organização da Paróquia da Pederneira, Projeto “Rumo à Pesca” e Apostolado do Mar, e a colaboração da Câmara e Confraria Nossa Senhora da Nazaré.

Região de Cister - Assine já!

Este ano, devido às restrições geradas pela necessidade de conter a pandemia do novo Coronavírus, “a festa não se pode realizou nos moldes habituais, mas a organização não quis deixar passar a data em branco, e fez questão de a celebrar”, lê-se no comunicado enviado pela autarquia.

“Trata-se de um dia importante para a memória da nossa comunidade”, refere a paróquia, pelo que realizou uma “singela homenagem” aos que trabalham no mar, junto ao Bico da Memória, no Sítio da Nazaré.

O momento celebrativo consistiu numa bênção do mar e cumpriu as medidas de salvaguarda e distanciamento social, não tido sido aberto ao público, mas apenas a um número limitado de convidados.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Portugal conquista Taça da Europa sub-20 com nove atletas da região

A Seleção Nacional de sub-20 conquistou, este domingo, a edição de estreia da Taça da Europa depois de...

Hóquei: Leonor Coelho conquista Taça de Portugal pelo Benfica

Leonor Coelho ajudou o Benfica a conquistar a 12.ª Taça de Portugal consecutiva. Este domingo, as águias derrotaram...

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!