Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Dia do Homem do Mar celebrado com a bênção do mar na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré comemorou, este domingo, o Dia do Homem do Mar, homenageando a comunidade piscatória, de uma forma simbólica, com a bênção do mar e a presença de um grupo restrito na celebração.

A Nazaré comemorou, este domingo, o Dia do Homem do Mar, homenageando a comunidade piscatória, de uma forma simbólica, com a bênção do mar e a presença de um grupo restrito na celebração.

A data é uma tradição nazarena que se costuma celebrar no primeiro fim de semana de maio, através de procissões pedestres e marítimas, sob a organização da Paróquia da Pederneira, Projeto “Rumo à Pesca” e Apostolado do Mar, e a colaboração da Câmara e Confraria Nossa Senhora da Nazaré.

Região de Cister - Assine Já!

Este ano, devido às restrições geradas pela necessidade de conter a pandemia do novo Coronavírus, “a festa não se pode realizou nos moldes habituais, mas a organização não quis deixar passar a data em branco, e fez questão de a celebrar”, lê-se no comunicado enviado pela autarquia.

“Trata-se de um dia importante para a memória da nossa comunidade”, refere a paróquia, pelo que realizou uma “singela homenagem” aos que trabalham no mar, junto ao Bico da Memória, no Sítio da Nazaré.

O momento celebrativo consistiu numa bênção do mar e cumpriu as medidas de salvaguarda e distanciamento social, não tido sido aberto ao público, mas apenas a um número limitado de convidados.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!