Quarta-feira, Janeiro 21, 2026
Quarta-feira, Janeiro 21, 2026

Covid-19: Hospital de Alcobaça retoma visitas mas de forma condicionada

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL), no qual se inclui o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), em Alcobaça, voltou a permitir, esta segunda-feira, a presença de acompanhantes e visitas, mas de forma condicionada.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL), no qual se inclui o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), em Alcobaça, voltou a permitir, esta segunda-feira, a presença de acompanhantes e visitas, mas de forma condicionada.

Em comunicado, o CHL informa que os visitantes e acompanhantes devem usar máscara, medir a temperatura corporal à entrada e fazer a higiene das mãos antes, durante e após a presença no hospital. A monitorização da temperatura corporal será realizada pelos vigilantes que, em caso de febre, têm ordens para suspender a entrada dos acompanhantes e cuidadores. 

Região de Cister - Assine já!

No que respeita à realização de visitas e permanência de acompanhantes, continuam suspensas as visitas nos serviços de internamento, sendo apenas possível a presença de um acompanhante/cuidador, sem possibilidade de troca. Na Unidade de Internamento Curta Duração do HABLO, a visita deve ser realizada entre as 19 e as 19:30 horas, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos. 

Também nos serviços de urgência, assim como na Consulta Externa, continua suspensa a presença de acompanhantes, excetuando os doentes vulneráveis que poderão ter um acompanhante.

Recorde-se que em Alcobaça, foram já retomadas as marcações de primeiras consultas presenciais e o agendamento das consultas subsequentes sem a presença do doente, por telefone, nas situações em que esta opção seja possível. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Comunidade une-se para ajudar família alcobacense em situação vulnerável

A comunidade alcobacense, e um pouco por toda a região, tem unido esforços para apoiar uma família que...

Presidenciais 2026: André Ventura ganha em Porto de Mós

O concelho de Porto de Mós deu a vitória nas eleições presidenciais a André Ventura, candidato que contou...

Presidenciais 2026: António José Seguro triunfa em Alcobaça

António José Seguro foi o vencedor da primeira volta das eleições presidenciais no concelho de Alcobaça. No ato...

Presidenciais 2026: Nazaré deu vitória a António José Seguro

A candidatura apresentada por António José Seguro reuniu a preferência de 33,74% dos votantes do concelho da Nazaré,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!