Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Covid-19: Hospital de Alcobaça retoma visitas mas de forma condicionada

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL), no qual se inclui o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), em Alcobaça, voltou a permitir, esta segunda-feira, a presença de acompanhantes e visitas, mas de forma condicionada.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL), no qual se inclui o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), em Alcobaça, voltou a permitir, esta segunda-feira, a presença de acompanhantes e visitas, mas de forma condicionada.

Em comunicado, o CHL informa que os visitantes e acompanhantes devem usar máscara, medir a temperatura corporal à entrada e fazer a higiene das mãos antes, durante e após a presença no hospital. A monitorização da temperatura corporal será realizada pelos vigilantes que, em caso de febre, têm ordens para suspender a entrada dos acompanhantes e cuidadores. 

Região de Cister - Assine Já!

No que respeita à realização de visitas e permanência de acompanhantes, continuam suspensas as visitas nos serviços de internamento, sendo apenas possível a presença de um acompanhante/cuidador, sem possibilidade de troca. Na Unidade de Internamento Curta Duração do HABLO, a visita deve ser realizada entre as 19 e as 19:30 horas, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos. 

Também nos serviços de urgência, assim como na Consulta Externa, continua suspensa a presença de acompanhantes, excetuando os doentes vulneráveis que poderão ter um acompanhante.

Recorde-se que em Alcobaça, foram já retomadas as marcações de primeiras consultas presenciais e o agendamento das consultas subsequentes sem a presença do doente, por telefone, nas situações em que esta opção seja possível. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!