Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Covid-19: Municípios de Alcobaça e Porto de Mós entregam tablets a alunos carenciados

Data:

Partilhar artigo:

As Câmaras de Alcobaça e de Porto de Mós estão a entregar tablets aos alunos que não têm equipamentos informáticos para acompanhar o ensino à distância.

O município de Alcobaça procedeu recentemente à aquisição de 350 tablets, com acesso gratuito à internet, para apoiar os alunos do concelho que não possuem materiais tecnológicos para concretizar as tarefas escolares. Até à data foram entregues dispositivos a todos os alunos do 1.º ciclo de ensino do escalão social A. A entrega vai agora estender-se aos alunos dos restantes ciclos sinalizados pelos diretores dos agrupamentos do concelho. “Solicitámos que os diretores realizassem uma lista de alunos, das restantes faixas etárias, com dificuldade de acesso ao computador ou internet. O objetivo é apoiar também estes jovens e garantir que ninguém fica impossibilitado de trabalhar”, adiantou a vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça, Inês Silva.

Por sua vez, a autarquia de Porto de Mós entregou, esta quarta-feira, 135 tablets ao Agrupamento de Escolas de Porto de Mós para distribuição pelos alunos do concelho.

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com o município, esta medida resulta do acompanhamento realizado em articulação com as escolas, no sentido de proporcionar a maior equidade no acesso do ensino à distância. “Com esta nova entrega o município garante o acesso do ensino à distância a 160 alunos identificados pelo Agrupamento de Escolas”, nota o presidente de Câmara, Jorge Vala.

A Câmara de Porto de Mós já tinha feito a distribuição de 25 equipamentos numa primeira fase da iniciativa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!