Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Horta Comunitária da Nazaré já tem os primeiros lotes atribuídos

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré já atribuiu os primeiros 12 lotes da “Horta Comunitária” localizada na Urbanização do Rio Novo. A iniciativa tem como objetivo dar aos munícipes um espaço para a produção de produtos frescos para consumo familiar.

A Câmara da Nazaré já atribuiu os primeiros 12 lotes da “Horta Comunitária” localizada na Urbanização do Rio Novo. A iniciativa tem como objetivo dar aos munícipes um espaço para a produção de produtos frescos para consumo familiar.

O espaço total é constituído por 19 lotes destinados a munícipes que não possuam terreno próprio e que queiram plantar os seus alimentos, árvores de fruto ou plantas aromáticas e medicinais. A atribuição dos espaços foi feita mediante candidatura e não tem custos para os utilizadores. 

Região de Cister - Assine já!

Segundo o vereador da Câmara da Nazaré, Salvador Formiga, “estes espaços podem ser aproveitados para o lazer e convívio entre famílias e munícipes, criando o enriquecimento sociocultural das comunidades e a partilha de experiências hortícolas entre gerações, ao mesmo tempo que gera mais um complemento ao rendimento familiar e mantém espaços públicos utilizáveis”. O autarca sublinha que esta foi mais uma forma encontrada para “reabilitar os espaços públicos, criando condições para que exista um usufruto efetivo de áreas que estavam abandonadas, de forma a humanizar esses lugares depois das intervenções efetuadas pelo Município”

O sucesso da iniciativa poderá levar à criação de mais hortas comunitárias. Os interessados nos lotes ainda disponíveis devem contactar o Gabinete Ambiental do Município da Nazaré, através do email ga@cm-nazare.pt ou ou preencher o requerimento online

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!