Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Covid-19: Descontinuadas áreas dedicadas à Covid-19 de Porto de Mós e Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

As Áreas Dedicadas para avaliação e tratamento de doentes Covid-19 instaladas em Porto de Mós e na Nazaré serão descontinuadas esta segunda-feira, informou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte.

As Áreas Dedicadas para avaliação e tratamento de doentes Covid-19 instaladas em Porto de Mós e na Nazaré serão descontinuadas esta segunda-feira, informou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte.

Além da necesside de retomar as consultas de vigilância, a decisão de encerrar as áreas de vigilância de doentes infetados com o novo coronavírus é justificada pelo ACES Oeste Norte com o facto do “fluxo de utentes a este serviço ser muito reduzido e, por vezes, nulo”.

Região de Cister - Assine já!

Já a Área Dedicada para avaliação e tratamento de doentes Covid-19 no Centro de Saúde de Alcobaça mantém-se em atividade com o mesmo horário: das 8 às 20 horas de segunda a sexta-feira e das 8 às 14 nos fins de semana e feriados.

Face à reorganização de serviços e com o encerramento da ADC, o atendimentos complementar na Nazaré volta a funcionar entre as 20 e as 24 horas, em dias úteis, e entre as 14 e as 24 horas aos fins de semana e feriados.

Por sua vez, no concelho de Porto de Mós, é esperada “a retoma das consultas e o atendimento dentro da normalidade possível”. Recorde-se que a Câmara de Porto de Mós reuniu, no dia 21 de maio, com a nova diretora do Aces Pinhal Litoral para análise da situação dos cuidados primários de saúde no concelho, nomeadamente a sistemática falta de profissionais de saúde, assim como o importante regresso à “normalidade” nas unidades hospitalares. A autarquia reiterou a necessidade urgente da reabertura das extensões de saúde, encerradas devido à situação pandémica.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!