Quinta-feira, Agosto 6, 2026
Quinta-feira, Agosto 6, 2026

Covid-19: Associação Verão São ajudou quem mais precisa com bens alimentares

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Verão São promoveu uma campanha para ajudar a população mais carenciada de São Martinho do Porto.

A Associação Verão São promoveu uma campanha para ajudar a população mais carenciada de São Martinho do Porto. Sob o lema “Está na hora de ajudar quem nos recebe todos os verões”, a associação recolheu mais de meia tonelada de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade, entregues posteriormenre à paróquia local no passado dia 20 para que fossem distribuídos pela população mais carenciada.

“A ideia surgiu após um pedido de ajuda por parte da organização ‘Apoio Alimentar da comunidade de São Martinho do Porto’”, conta Miguel Teixeira ao REGIÃO DE CISTER. “No espaço de uma semana recebemos doações de vários produtos essenciais e algumas doações em numerário que mais tarde aplicámos na compra de produtos num estabelecimento comercial de São Martinho”, explica um dos responsáveis pela Associação Verão São, acrescentando que “as doações conseguidas foram provenientes de pessoas de Lisboa e que a associação existe também para ajudar os mais necessitados”.

Região de Cister - Assine Já!

A Verão São é composta por um grupo de jovens que durante o verão dinamiza atividades recreativas na vila, sendo a solidariedade uma das missões da associação. “No verão passado vendemos t-shirts em que metade do valor revertia para os Bombeiros Voluntários de São Martinho e no fim do ano organizámos um evento em que o valor angariado foi aplicado na compra de bens alimentares posteriormente entregues à paróquia”, revela.

AD Footer

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!