O filme “Haverá Tempo”, apresentado pelo Turismo Centro de Portugal no início da pandemia de Covid-19, conquistou um prémio a nível internacional, no 53.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles.
O filme “Haverá Tempo”, apresentado pelo Turismo Centro de Portugal no início da pandemia de Covid-19, conquistou um prémio a nível internacional, no 53.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles.
O júri atribuiu ao filme um certificado de Excelência Criativa, na categoria “Responsabilidade Social”. Mais de 1000 filmes, de 26 países, concorreram este ano ao prestigiado festival, que existe desde 1967.
O filme, no qual constam imagens da Nazaré, foi a peça central de uma campanha com o mesmo nome, lançada a 19 de março, dia em que foi declarado o estado de emergência. A campanha apelou aos portugueses para que ficassem em casa, dando nota de que “haveria tempo” para conhecer ou regressar ao Centro de Portugal, que estaria à sua espera quando a fase aguda da doença fosse ultrapassada.
A mensagem do filme era de esperança, expressa em frases como “São tempos como os que vivemos que nos obrigam a parar, para depois recomeçar”, “Haverá tempo para voltar a dar asas aos nossos sonhos, de abraçar quem amamos” ou “Haverá tempo para viajar, para correr, para voar. Até lá, ficaremos em casa”.
Produzido pela Lobby Productions para o Turismo Centro de Portugal, “Haverá Tempo” já regista cerca de 140 mil visualizações na página de Facebook e 20 mil no canal de YouTube.