Sexta-feira, Abril 3, 2026
Sexta-feira, Abril 3, 2026

Covid-19: Sete casos confirmados no lar da Misericórdia de Aljubarrota

Data:

Partilhar artigo:

Depois dos testes positivos à Covid-19 a dois utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, foram confirmadas esta terça-feira as infeções de mais um utente e quatro funcionários. A instituição já totaliza, assim, sete infetados.

Depois dos testes positivos à Covid-19 a dois utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, foram confirmadas esta terça-feira as infeções de mais um utente e quatro funcionários. A instituição já totaliza, assim, sete infetados.

O foco na Santa Casa foi conhecido na sequência do internamento de dois idosos “com patologias respiratórias” no Hospital de Leiria, onde foram testados com resultado positivo para a Covid-19. A “grande maioria dos resultados”, a 75 funcionários e 35 utentes, ainda não foi divulgada, apesar de os testes já estarem concluídos.

Região de Cister - Assine já!

À Lusa, o presidente da Câmara de Alcobaça admitiu temer “um foco de alguma dimensão e uma situação grave”, que está a ser analisada numa reunião entre a autarquia e as autoridades de saúde.

Paulo Inácio remeteu para mais tarde a realização de uma conferência de imprensa para divulgar “os dados globais e as medidas que vão ser tomadas, de acordo com a gravidade da situação”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!