Segunda-feira, Setembro 14, 2026
Segunda-feira, Setembro 14, 2026

Covid-19: Dois utentes do lar da Misericórdia de Aljubarrota testaram positivo

Data:

Partilhar artigo:

Dois utentes do Lar São Nuno de Santa Maria da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota estão infetados com o novo coronavírus. Os idosos estão, desde sexta-feira, internados no hospital de Leiria, onde testaram positivo.

Dois utentes do Lar São Nuno de Santa Maria da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota estão infetados com o novo coronavírus. Os idosos estão, desde sexta-feira, internados no hospital de Leiria, onde testaram positivo.

“Os dois utentes já tinham problemas respiratórios. Quando foram para o hospital não sabíamos que estavam infetados, só no hospital é que foram testados e os testes de ambos deram positivo”, explica o provedor da Santa Casa ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine Já!

José Carvalho adianta ainda que “as visitas foram imediatamente suspensas”, além do encerramento de todas as valências de infância.

Entretanto, todos os funcionários e utentes da instituição já foram testados, aguardando-se brevemente os resultados.

“Infelizmente surgiu recentemente um novo foco de infeção numa IPSS do concelho, a Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota”, reagiu o presidente da Câmara de Alcobaça, na sua página de Facebook, à confirmação destes dois casos.

Na mesma publicação, Paulo Inácio adiantou ainda os números da Covid-19, à data desta segunda-feira, no concelho de Alcobaça: “existem 27 casos ativos, 37 recuperados e dois falecimentos”. Ou seja, há mais três casos ativos desde o dia anterior, num total de 66 casos confirmados de Covid-19.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Museu Dr. Joaquim Manso reabre novamente as portas

O Museu Dr. Joaquim Manso, no Sítio da Nazaré, reabriu ao público anteontem, depois de oito anos encerrado....

Feira de Velharias & Antiguidades regressa no domingo à aldeia

O Largo do Rossio, na Martingança, recebe, no próximo domingo, mais uma edição da Feira de Velharias e...

Pataias celebra uma década da primeira geminação

A geminação entre Pataias e La Queue-en-Brie completa este ano uma década e vai ser assinalada com a...

Deputada do PS denuncia “desrespeito” na Assembleia de Freguesia de Aljubarrota

A deputada do PS Cristiana Duarte abandonou a última sessão da Assembleia de Freguesia de Aljubarrota, de 4...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!