Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Bandeiras hasteadas nas Paredes e em São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

Foram hasteadas, na manhã desta segunda-feira, a Bandeira Azul e a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” nas praias de Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto.

Foram hasteadas, na manhã desta segunda-feira, a Bandeira Azul e a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” nas praias de Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto.

Os galardões distinguem as praias mais importantes ao nível da qualidade da água e do areal, bem como da acessibilidade a todos, nomeadamente a pessoas com mobilidade reduzida.

Ambas as praias estão já a ser, desde o início do mês de julho e até  final de agosto, patrulhadas por assistentes de praia formados através de um protocolo com o Instituto Politécnico de Leiria. “Estes assistentes têm a responsabilidade de sensibilizar os veraneantes para as regras de segurança decretadas pela Direção-Geral da Saúde. Cabe aos veraneantes o sentido de civismo e de respeito pelas mesmas regras para que o Verão no concelho de Alcobaça continue a ser o sucesso que tem sido desde há vários anos a esta parte. Relembro também a excelente qualidade da água balnear das praias do norte do concelho, oficialmente reconhecida pela Associação Zero e pela Quercus”, sublinhou o vereador do Ambiente da Câmara de Alcobaça

Na sequência das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, Paredes da Vitória tem uma capacidade atribuída pela Agência Portuguesa do Ambiente de 2.600 banhistas, um número considerado reduzido pelos autarcas, que temem a fuga de pessoas para praias nas imediações que não têm qualquer vigilância. “Acima de tudo temos de ver o espaço que ocupam 2.600 pessoas e temos de ver se as pessoas estão a cumprir as normas de distanciamento”, disse o vereador do Ambiente ao REGIÃO DE CISTER, acreditando que aquela praia permita uma frequência maior do que aquela que está prevista, “desde que se cumpra a distância de segurança”.

Já a praia de São Martinho do Porto vai poder receber 5.200 pessoas na zona norte e 1.000 na zona sul. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!