Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Bandeiras hasteadas nas Paredes e em São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

Foram hasteadas, na manhã desta segunda-feira, a Bandeira Azul e a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” nas praias de Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto.

Foram hasteadas, na manhã desta segunda-feira, a Bandeira Azul e a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” nas praias de Paredes da Vitória e de São Martinho do Porto.

Os galardões distinguem as praias mais importantes ao nível da qualidade da água e do areal, bem como da acessibilidade a todos, nomeadamente a pessoas com mobilidade reduzida.

Região de Cister - Assine já!

Ambas as praias estão já a ser, desde o início do mês de julho e até  final de agosto, patrulhadas por assistentes de praia formados através de um protocolo com o Instituto Politécnico de Leiria. “Estes assistentes têm a responsabilidade de sensibilizar os veraneantes para as regras de segurança decretadas pela Direção-Geral da Saúde. Cabe aos veraneantes o sentido de civismo e de respeito pelas mesmas regras para que o Verão no concelho de Alcobaça continue a ser o sucesso que tem sido desde há vários anos a esta parte. Relembro também a excelente qualidade da água balnear das praias do norte do concelho, oficialmente reconhecida pela Associação Zero e pela Quercus”, sublinhou o vereador do Ambiente da Câmara de Alcobaça

Na sequência das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, Paredes da Vitória tem uma capacidade atribuída pela Agência Portuguesa do Ambiente de 2.600 banhistas, um número considerado reduzido pelos autarcas, que temem a fuga de pessoas para praias nas imediações que não têm qualquer vigilância. “Acima de tudo temos de ver o espaço que ocupam 2.600 pessoas e temos de ver se as pessoas estão a cumprir as normas de distanciamento”, disse o vereador do Ambiente ao REGIÃO DE CISTER, acreditando que aquela praia permita uma frequência maior do que aquela que está prevista, “desde que se cumpra a distância de segurança”.

Já a praia de São Martinho do Porto vai poder receber 5.200 pessoas na zona norte e 1.000 na zona sul. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!