Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Pedido de apoio para financiamento de medicamentos aumentou em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O número de solicitações de apoio de cidadãos que se encontram numa situação de carência económica e que não têm rendimentos para comprar os medicamentos prescritos aumentou em 12,5 % desde o início da pandemia no concelho de Alcobaça.

O número de solicitações de apoio de cidadãos que se encontram numa situação de carência económica e que não têm rendimentos para comprar os medicamentos prescritos aumentou em 12,5 % desde o início da pandemia no concelho de Alcobaça.

De acordo com os números divulgados ao REGIÃO DE CISTER pela Ação Social do Município, 16 munícipes estão atualmente a ser apoiados financeiramente na compra de medicação prescrita no âmbito do programa “abem: Rede Solidária do Medicamento”.

Região de Cister - Assine Já!

O concelho de Alcobaça integra a rede de municípios com protocolo com a Associação Dignitude desde março, tendo decidido alargar o número de beneficiários desta ação social e incluir todos os agregados familiares que verifiquem diminuição da receita mensal por motivos relacionados com o novo Coronavírus. “O serviço de ação social expectou mais pedidos, tendo em conta a criação do Fundo de Emergência abem: Covid-19. Ainda assim, foi registado um aumento de 12,5% nos últimos meses”, informa fonte do gabinete de apoio social.

Segundo a mesma fonte, os números não “escondem” uma carência superior, uma vez que o processo de apoio salvaguarda, na medida do possível, a identidade do requerente. “Uma vez que os beneficiários ficam na posse de um cartão que lhes dá acesso gratuito à medicação, sem necessidade de qualquer exposição, não parece existir relutância em pedir este apoio”.

Juntas de freguesia, Misericórdias e outras IPSS são responsáveis por referenciar os cidadãos em situação de carência socioeconómica junto da autarquia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!