Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

Praia da Nazaré interdita a banhos até esta sexta-feira

Data:

Partilhar artigo:

Os banhos na praia da Nazaré estão interditos até, pelo menos, esta sexta-feira, dia em que serão conhecidos os resultados às análises microbiológicas da água.

Os banhos na praia da Nazaré estão interditos até, pelo menos, esta sexta-feira, dia em que serão conhecidos os resultados às análises microbiológicas da água.

A Praia da Nazaré foi interditada a banhos, esta quarta-feira, pela Autoridade Regional de Saúde, após a análise de qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para esta praia. ​O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Nazaré, Paulo Agostinho, deu instruções para que se hasteasse a bandeira vermelha.

“Após identificação de uma anomalia na rede de saneamento da Vila da Nazaré e confirmação de valores anómalos na qualidade da água da praia da vila” as autoridades decidiram encerrar a praia a banhos.

“A anomalia na rede já foi alvo de reparação e não existe, neste momento, qualquer foco de contaminação na mesma. No entanto, considerando que a saúde de quem usufrui das nossas praias é o mais importante, as entidades envolvidas decidiram aguardar pelo resultado de novas análises laboratoriais, as quais só terão resultados conclusivos na próxima sexta-feira”, avançou o município em comunicado, recomendando “a utilização das restantes praias do concelho onde a qualidade da água mantém os parâmetros”.

A ação foi articulada entre a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto, o Comando-local da Polícia Marítima e a Câmara de Nazaré, a Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste, e a Associação de nadadores-salvadores da Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Rui Morais na administração do Teatro Nacional de São Carlos

Há um alcobacense na nova administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o Teatro Nacional de...

Amor de mãe replicado num café com mais de meio século

Estamos no Casal da Ponte. O Café da Anita é um referência na localidade da freguesia de Alfeizerão....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!