Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Futebol: Alfeizerense hasteou a Bandeira da Ética

Data:

Partilhar artigo:

A Escola de Futebol do Alfeizerense hasteou, no dia 25, a Bandeira da Ética, pelo trajeto desportivo e social. O clube levou a cabo o projeto “Repórter da Ética”, entregando uma máquina fotográfica a um dos pais em todos os jogos com o objetivo de captarem “bons momentos” do desporto.

A Escola de Futebol do Alfeizerense hasteou, no dia 25, a Bandeira da Ética, pelo trajeto desportivo e social. O clube levou a cabo o projeto “Repórter da Ética”, entregando uma máquina fotográfica a um dos pais em todos os jogos com o objetivo de captarem “bons momentos” do desporto.

“O objetivo da iniciativa não era que os pais fotografassem os golos ou gestos técnicos bonitos. A intenção é que os pais estivessem atentos aos momentos de desportivismo como um colega a ajudar outro”, explicou Ricardo Martins na apresentação da iniciativa. O responsável pelo departamento de ética e de comunicação da escola de futebol, e também pai de um dos meninos, ressalvou a importância de “não só formar bons jogadores do futuro, mas também criar bons homens e mulheres com valores como o respeito e a ética”.

Região de Cister - Assine Já!

 Numa cerimónia reservada aos membros do clube, marcaram presença José Lima, coordenador do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IDPJ), Júlio Vieira, representante da Federação Portuguesa de Futebol, e Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria.

“Este projeto é um dos bons exemplos que iremos levar a outros clubes do País”, asseverou José Lima, notando que o “reconhecimento é apenas mérito do clube”. Por sua vez, o portomosense Júlio Vieira recordou que além da Bandeira da Ética, o clube também é certificado como escola de formação e brevemente vai passar a escola de futebol de duas estrelas num reconhecimento que foi atingido “em apenas dois anos”. “Tinham falado muito bem do clube e hoje é um gosto estar a conhecer as instalações”, acrescentou.

Por sua vez, o presidente da AF Leiria apontou o clube como “um excelente emblema do futebol e do desporto”, garantindo que “está sempre disponível para ajudar”, rematou o caldense.

A Escola de Futebol do Alfeizerense, que se iniciou em 2013, contou na última época com 110 jogadores entre os escalões de petizes e iniciados. Para Carlos Pereira este “é um trabalho de sucesso que tem vindo a ganhar forma nos últimos anos e que orgulha o clube e a terra”. Na entrega da Bandeira esteve ainda presente o presidente da Junta de Alfeizerão, Leonel Ribeiro, que enalteceu “o trabalho de todo o clube”.

A Bandeira da Ética distingue os clubes que têm projetos cujo objetivo principal é o de promover a ética e fair-play no desporto. Assim como a Escola de Futebol Alfeizerense também o Ginásio e o Sótão já garantiram o reconhecimento. Os azuis adquiriram a Bandeira da Ética no início da temporada 2019/2020, enquanto o clube nazareno foi reconhecido há dois meses e ainda aguarda o agendamento da data para receber o galardão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!