Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Terça-feira, Janeiro 31, 2023

Abusos de tuk-tuks motiva fecho da estrada entre pórtico e farol da Nazaré a operadores turísticos

Data:

Partilhar artigo:

A proliferação de tuk-tuks no Sítio da Nazaré, em particular na zona do Farol, e o desrespeito das regras da DGS motivaram a Infraestruturas de Portugal (IP) a encerrar o troço da Estrada Nacional 242 aos operadores turísticos entre o pórtico e o Forte.

A proliferação de tuk-tuks no Sítio da Nazaré, em particular na zona do Farol, e o desrespeito das regras da DGS motivaram a Infraestruturas de Portugal (IP) a encerrar o troço da Estrada Nacional 242 aos operadores turísticos entre o pórtico e o Forte.

“Há três anos que foi proibida durante a época balnear a circulação de viaturas automóveis do pórtico até ao farol. No ano passado foi aberta a exceção de circulação nesse troço aos operadores turísticos, mas apenas tínhamos dois tuk-tuks licenciados“, explicou o vereador do Trânsito e Mobilidade da Câmara da Nazaré ao REGIÃO DE CISTER. “Agora com este crescimento de tuk-tuks no Sítio na Nazaré, que julgamos fruto de não haver tanto trabalho na zona de Lisboa, houve reclamações da falta de respeito das regras e circulação de trânsito”, acrescenta Salvador Formiga.

Região de Cister - Assine já!

Face ao sucedido, e uma vez que a a jurisdição daquela estrada é da IP, a autarquia relatou os acontecimentos com vídeos à PSP local, à capitania e àquela entidade, que optou por encerrar parte da estrada, por questões de segurança.

Sobre o regulamento dos tuk-tuk no concelho da Nazaré, “estava para ser aprovado antes de abril, mas a pandemia acabou por atrasar a aprovação em Assembleia Municipal“. Deverá ser um ponto na ordem de trabalhos da próxima reunião prevista para o próximo mês. “Neste momento temos quatro licenças com alvará, o regulamento vai permitir mais uma“, explica Salvador Formiga.

O vereador adianta ainda que estão a decorrer negociações com as Infraestruturas de Portugal para que a estrada passe para a jurisdição da Câmara. “Enquanto isso não acontece, a autarquia nada pode fazer e as autoridades dizem-nos que não têm forma de lá autuar”, acrescenta o autarca.

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!