Quarta-feira, Setembro 23, 2026
Quarta-feira, Setembro 23, 2026

Centro Cénico da Cela recebe viatura como prenda de aniversário

Data:

Partilhar artigo:

Uma carrinha para reforçar a frota do serviço de apoio domiciliário foi a prenda de aniversário oferecida pelo Grupo H Saúde ao Centro Cénico da Cela, instituição que assinalou 47 anos numa cerimónia simbólica no dia 6 de outubro.

Uma carrinha para reforçar a frota do serviço de apoio domiciliário foi a prenda de aniversário oferecida pelo Grupo H Saúde ao Centro Cénico da Cela, instituição que assinalou 47 anos numa cerimónia simbólica no dia 6 de outubro.

“Num ano de pandemia e mau como este, teríamos pouco para festejar se não fosse a oferta desta carrinha”, afirmou o presidente da Direção do Centro Cénico da Cela, dirigindo-se aos representantes do Grupo H Saúde, António José Henriques e Henrique Henriques, pai e filho respetivamente. “É um aniversário sem velas para apagar, mas é a primeira iniciativa de 50 que temos previstas para assinalar os 50 anos da instituição”, acrescentou José Alberto Lorvão.

Região de Cister - Assine já!

Considerando o Centro Cénico da Cela como “uma das melhores instituições do concelho e da região”, o presidente do Conselho de Admnistração do Grupo H Saúde agradeceu a “oportunidade” que teve em oferecer uma carrinha. “Gostava de dar duas, mas tenho a certeza que esta será benéfica para o Centro”, salientou António José Henriques. “Este gesto vai de encontro aos princípios e valores do Grupo H Saúde, que quer cada vez mais estar junto da comunidade”, acrescentou Henrique Henriques.

A viatura nova, que foi benzida pelo padre François Diouf, junta-se às cinco que já estão ao serviço da instituição para o apoio domiciliário, que com a pandemia foi alargado aos utentes do centro de dia. “Tivemos que reforçar esse apoio devido ao encerramento do centro de dia. Se a carrinha já era uma necessidade mais se tornou com a pandemia”, adiantou José Lorvão.

Para ultrapassar “os maus resultados financeiros deste ano”, estão a ser testadas novas formas de financiamento, como o arrendamento de apartamentos em edifícios já adquiridos pela instituição.
“Temos um edifício com quatro apartamentos para arrendar. Dois estão quase prontos e dois já estão arrendados. São 700 euros por mês de receita”, revelou o presidente da Direção da instituição, informando que estão a ser preparados mais três apartamentos num outro terreno adquirido recentemente. “Também seria nossa intenção até final do ano aumentar os salários dos nossos funcionários, mas a pandemia veio adiar esse compromisso“, lamentou o dirigente.

Com um orçamento de 4 milhões de euros e com 80 colaboradores, o Centro Cénico da Cela presta as valências de creche, jardim de infância, lar (em dois espaços), apoio domiciliário e centro de dia (que desde o início da pandemia está a funcionar em casa). Já a unidade de cuidados continuados fica, por agora, em suspenso.

AD Footer

Artigos Relacionados

Forte de São Miguel Arcanjo acolhe encontro da Turismo Centro de Portugal com jornalistas

O Forte de São Miguel Arcanjo recebe, no próximo dia 21 de setembro, um encontro com a imprensa...

Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré contou com 80 mil pessoas

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, que este ano voltaram ao Terreiro, no Sítio da...

Confraria quer criar rede mundial de devoção mariana

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré quer criar uma rede internacional que aproxime os mais de 400...

Valter Rodrigues é o novo coordenador da Iniciativa Liberal no concelho

O Núcleo Territorial de Alcobaça da Iniciativa Liberal (IL) realizou, no sábado passado, as eleições internas, das quais...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!