A Câmara da Nazaré e as autoridades locais vedaram o acesso pedonal e rodoviário à estrada do Farol “de forma a limitar a concentração de pessoas”.
A Câmara da Nazaré e as autoridades locais vedaram o acesso pedonal e rodoviário à estrada do Farol “de forma a limitar a concentração de pessoas”, na sequência de uma grande afluência de pessoas para ver as ondas grandes da Praia do Norte.
As ondas gigantes tiveram o primeiro grande impacto esta quinta-feira, com várias centenas de pessoas a deslocarem-se ao farol e às arribas para assistirem de perto aquele fenómeno natural.
Em comunicado, a Câmara da Nazaré pede “contenção” às pessoas. “Não se tratando de nenhum evento organizado, sendo a praia um local público e não havendo, de momento, restrições legais à circulação, a autarquia sensibiliza os visitantes para que evitem aglomerados”.
Nos últimos dias já era perspetivada a entrada da primeira grande ondulação da época e a autarquia já tinha comunicado o encerramento do Forte S. Miguel Arcanjo.