Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026

Acesso ao farol da Nazaré condicionado após multidão para ver ondas grandes

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré e as autoridades locais vedaram o acesso pedonal e rodoviário à estrada do Farol “de forma a limitar a concentração de pessoas”.

A Câmara da Nazaré e as autoridades locais vedaram o acesso pedonal e rodoviário à estrada do Farol “de forma a limitar a concentração de pessoas”, na sequência de uma grande afluência de pessoas para ver as ondas grandes da Praia do Norte.

As ondas gigantes tiveram o primeiro grande impacto esta quinta-feira, com várias centenas de pessoas a deslocarem-se ao farol e às arribas para assistirem de perto aquele fenómeno natural.

Região de Cister - Assine Já!

Em comunicado, a Câmara da Nazaré pede “contenção” às pessoas. “Não se tratando de nenhum evento organizado, sendo a praia um local público e não havendo, de momento, restrições legais à circulação, a autarquia sensibiliza os visitantes para que evitem aglomerados”.

Nos últimos dias já era perspetivada a entrada da primeira grande ondulação da época e a autarquia já tinha comunicado o encerramento do Forte S. Miguel Arcanjo.

 

AD Footer

Autogestão

Artigos Relacionados

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

“A Polvinha Pitosga” é o novo título de Isabel Ricardo

“A Polvinha Pitosga”, o 45.º livro de Isabel Ricardo, já está disponível nas principais livrarias do País.A publicação...

Graffito estreia presença física em Espanha com pop-up

A A Graffito, marca portuguesa especializada em materiais e equipamentos para cerâmica, sediada na Zona Industrial do Casal...

Porto de Mós é o 4.º no consumo de combustível por habitante no distrito

Porto de Mós foi o 4.º município do distrito de Leiria com maior consumo de combustível automóvel por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!