Segunda-feira, Setembro 15, 2025
Segunda-feira, Setembro 15, 2025

Covid-19: Surto em Associação de Bem Estar da Cruz da Légua com 20 infetados

Data:

Partilhar artigo:

Um surto de Covid-19 na Associação de Bem Estar da Cruz da Légua, em Pedreiras, infetou 20 utentes e funcionários, divulgou o presidente da Câmara de Porto de Mós. 

Um surto de Covid-19 na Associação de Bem Estar da Cruz da Légua, em Pedreiras, infetou 20 utentes e funcionários, divulgou o presidente da Câmara de Porto de Mós. 

“Neste momento a grande preocupação está voltada para o Centro de Bem Estar da Cruz da Légua, onde foi detetado um surto com cerca de 20 funcionários e utentes infetados. Foi ativado o plano de contingência e estamos a acompanhar permanentemente esta situação, em conjunto com as entidades parceiras”, revelou Jorge Vala em comunicado. 

Região de Cister - Assine Já!

O autarca informou ainda que todos os infetados estão sem sintomas ou com sintomas ligeiros. “Na próxima semana voltarão a ser testados todos os utentes e funcionários dos lares, se necessário com recurso a testes rápidos fornecidos pelo Município à Instituição”, acrescenta. 

“Continuamos sem conseguir inverter a tendência negativa. No entanto, vivemos preocupados e conscientes que não se vislumbram melhores dias”, lamenta.

Segundo os últimos dados disponibilizados, referentes a esta sexta-feira, o município totaliza 61 casos ativos, 172 recuperados e 3 óbitos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Seis jogadoras do Sótão ajudam Seleção Nacional feminina a conquistar título europeu

A Seleção Nacional feminina sagrou-se este domingo, pela primeira vez na história, campeã europeia, num título conquistado com...

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Juventude tímida na corrida autárquica

Com apenas 24 anos, Diogo Ramalho já fez história como o mais jovem cabeça de lista de sempre...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!