Sábado, Março 14, 2026
Sábado, Março 14, 2026

Suspensão de visitas prolongada no Centro Hospitalar de Leiria

Data:

Partilhar artigo:

Até 11 de janeiro do próximo ano continua suspensa a entrada de acompanhante, cuidador e visitas no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), do qual faz parte o Hospital de Alcobaça, nos serviços de internamento e em Áreas Dedicadas Covid-19.

Até 11 de janeiro do próximo ano continua suspensa a entrada de acompanhante, cuidador e visitas no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), do qual faz parte o Hospital de Alcobaça, nos serviços de internamento e em Áreas Dedicadas Covid-19.

A decisão Conselho de Administração do CHL foi tomada devido “ao atual contexto de crescimento epidemiológico”, explica a entidade, em comunicado, prevendo no entanto algumas exceções.

Região de Cister - Assine já!

No serviço de Pediatria será permitida a entrada de um acompanhante, no horário em vigor de 24/24 horas, devendo “realizar teste SARS-COV-2 e permanecer durante todo o período de internamento” no CHL.

 

Na Urgência de Pediatria é permitida a entrada de um acompanhante, enquanto que na Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos (UCEP) será permitida a visita do pai durante o horário em vigor para a Torre Poente (19 às 20 horas, às terças e quintas-feiras).

No Serviço de Urgência Ginecológica/Obstétrica será permitida a entrada de um acompanhante, “se a equipa clínica assim o entender, para o acompanhamento à grávida, sem possibilidade de troca”.

O CHL considera “necessário manter as medidas de restrição, contenção e de prevenção do novo coronavírus dentro da instituição”, seguindo o seu plano de contingência, nomeadamente o procedimento de acesso às instalações do CHL por não profissionais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Atletismo: Beatriz Castelhano convocada para o Campeonato do Mundo

Beatriz Castelhano (Sporting) foi convocada para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Pista Curta, que vai decorrer...

Helena Rodrigues: atleta de alta competição soma prémios nacionais e internacionais

Acordar às cinco e meia da manhã. Todos os dias. Sem exceção. Antes das sete já está no...

Alunos do 1.º ciclo descobrem instrumentos na Academia de Música de Alcobaça

O Município de Alcobaça está a promover o contacto de alunos do 1.º ciclo com a música através...

‘Incel’: alunos de informática alertam para bullying online

Os alunos do 1.º e 2.º ano do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI)...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!