A passagem de ano na Nazaré vai decorrer sob fortes medidas de vigilância e patrulhamento para verificar cumprimento das regras.
A passagem de ano na Nazaré vai decorrer sob fortes medidas de vigilância e patrulhamento para verificar cumprimento das regras.
No âmbito das reuniões de trabalho, que envolveram representantes autárquicos, forças policiais, entidades da saúde e de socorro, ficou definido que vão ser fiscalizadas as entradas e saídas da Nazaré, as ruas da vila vão ser patrulhadas entre esta quinta-feira e sexta-feira, assim como o areal da Praia, com o reforço do dispositivo para além das 23h00.
“Vamos aguardar que, com o dispositivo existente e contando com o cumprimento das medidas por parte dos cidadãos, tudo decorra com normalidade”, disse o vereador da Câmara, Orlando Rodrigues, em comunicado de imprensa.
Este ano, apesar da pandemia do novo coronavírus assim como das restrições de circulação e de funcionamento de estabelecimentos enquanto medidas de prevenção para se evitarem novos focos de contágio por Covid-19, prevendo-se a possibilidade de deslocação de pessoas para este destino com o intuito de celebrar a data em família ou entre amigos, o Serviço Municipal de Proteção Civil reuniu com as várias entidades responsáveis pela fiscalização e manutenção da segurança e ordem pública sobre a adoção de medidas para verificar o cumprimento das regras instauradas pelo Governo.
Devido à inexistência de festejos de rua, habitualmente organizados pela Câmara, também não será instalado o Hospital de Campanha.