Quinta-feira, Agosto 6, 2026
Quinta-feira, Agosto 6, 2026

Câmara da Nazaré reforça apoio a entidades que prestam apoio alimentar

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai reforçar o apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, até ao valor de 12 mil euros.

A Câmara da Nazaré vai reforçar o apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, até ao valor de 12 mil euros.

A medida tem como objetivo “reforçar a resposta alimentar às famílias do concelho identificadas a partir das linhas de apoio à população disponibilizadas pela autarquia”, desde a declaração da pandemia da covid-19.

Região de Cister - Assine já!

“O objetivo é proporcionar maior resposta às instituições de primeira linha das freguesias do concelho para que nenhuma situação sinalizada pelas linhas de apoio fique sem resposta”, diz, citada em comunicado, a vereadora da Câmara com o Pelouro da Ação Social.

Na proposta aprovada em reunião do executivo desta semana, lê-se que a terceira vaga da pandemia “poderá ter impactos mais acentuados na estrutura socioeconómica das famílias”, e que os parceiros sociais devem ter os recursos reforçados para conseguirem dar resposta a esta “perpetuação de vulnerabilidade” da população, causada pela doença.

Ainda na declaração enviada à reunião, Regina Piedade sublinha a importância da participação da Câmara na “prestação de serviços e prestação de apoio” a pessoas em situações de fragilidade, em parceria com as entidades competentes da Administração Central e com Instituições Particulares de Solidariedade Social.

AD Footer

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!