Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Câmara da Nazaré reforça apoio a entidades que prestam apoio alimentar

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai reforçar o apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, até ao valor de 12 mil euros.

A Câmara da Nazaré vai reforçar o apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, até ao valor de 12 mil euros.

A medida tem como objetivo “reforçar a resposta alimentar às famílias do concelho identificadas a partir das linhas de apoio à população disponibilizadas pela autarquia”, desde a declaração da pandemia da covid-19.

Região de Cister - Assine já!

“O objetivo é proporcionar maior resposta às instituições de primeira linha das freguesias do concelho para que nenhuma situação sinalizada pelas linhas de apoio fique sem resposta”, diz, citada em comunicado, a vereadora da Câmara com o Pelouro da Ação Social.

Na proposta aprovada em reunião do executivo desta semana, lê-se que a terceira vaga da pandemia “poderá ter impactos mais acentuados na estrutura socioeconómica das famílias”, e que os parceiros sociais devem ter os recursos reforçados para conseguirem dar resposta a esta “perpetuação de vulnerabilidade” da população, causada pela doença.

Ainda na declaração enviada à reunião, Regina Piedade sublinha a importância da participação da Câmara na “prestação de serviços e prestação de apoio” a pessoas em situações de fragilidade, em parceria com as entidades competentes da Administração Central e com Instituições Particulares de Solidariedade Social.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!