Terça-feira, Fevereiro 27, 2024
Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Câmara da Nazaré reforça apoio a entidades que prestam apoio alimentar

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai reforçar o apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, até ao valor de 12 mil euros.

A Câmara da Nazaré vai reforçar o apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, até ao valor de 12 mil euros.

A medida tem como objetivo “reforçar a resposta alimentar às famílias do concelho identificadas a partir das linhas de apoio à população disponibilizadas pela autarquia”, desde a declaração da pandemia da covid-19.

Região de Cister - Assine Já!

“O objetivo é proporcionar maior resposta às instituições de primeira linha das freguesias do concelho para que nenhuma situação sinalizada pelas linhas de apoio fique sem resposta”, diz, citada em comunicado, a vereadora da Câmara com o Pelouro da Ação Social.

Na proposta aprovada em reunião do executivo desta semana, lê-se que a terceira vaga da pandemia “poderá ter impactos mais acentuados na estrutura socioeconómica das famílias”, e que os parceiros sociais devem ter os recursos reforçados para conseguirem dar resposta a esta “perpetuação de vulnerabilidade” da população, causada pela doença.

Ainda na declaração enviada à reunião, Regina Piedade sublinha a importância da participação da Câmara na “prestação de serviços e prestação de apoio” a pessoas em situações de fragilidade, em parceria com as entidades competentes da Administração Central e com Instituições Particulares de Solidariedade Social.

AD Footer

Artigos Relacionados

Ciclismo: João Letras vence prova da Taça de Portugal de masters

João Letras (Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP) esteve em plano de evidência ao vencer a primeira prova pontuável da Taça de...

Futebol: Ginásio vence Beneditense na estreia do novo treinador

O Ginásio venceu o Beneditense, por 1-3, na estreia de Luís Lopes no comando técnico dos azuis. Ao intervalo,...

Futsal: Juncalense sagra-se campeão da Divisão de Honra de iniciados

Os iniciados do Juncalense festejaram, este sábado, a conquista da Divisão de Honra depois de derrotarem o Telheiro...

Futsal: CRP Ribafria conquista título distrital de juvenis

A equipa de juvenis do CRP Ribafria sagrou-se campeã distrital depois de ter vencido na receção ao CCRD...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!