Sábado, Janeiro 17, 2026
Sábado, Janeiro 17, 2026

Câmara da Nazaré reforça apoio a entidades que prestam apoio alimentar

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai reforçar o apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, até ao valor de 12 mil euros.

A Câmara da Nazaré vai reforçar o apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares, até ao valor de 12 mil euros.

A medida tem como objetivo “reforçar a resposta alimentar às famílias do concelho identificadas a partir das linhas de apoio à população disponibilizadas pela autarquia”, desde a declaração da pandemia da covid-19.

Região de Cister - Assine Já!

“O objetivo é proporcionar maior resposta às instituições de primeira linha das freguesias do concelho para que nenhuma situação sinalizada pelas linhas de apoio fique sem resposta”, diz, citada em comunicado, a vereadora da Câmara com o Pelouro da Ação Social.

Na proposta aprovada em reunião do executivo desta semana, lê-se que a terceira vaga da pandemia “poderá ter impactos mais acentuados na estrutura socioeconómica das famílias”, e que os parceiros sociais devem ter os recursos reforçados para conseguirem dar resposta a esta “perpetuação de vulnerabilidade” da população, causada pela doença.

Ainda na declaração enviada à reunião, Regina Piedade sublinha a importância da participação da Câmara na “prestação de serviços e prestação de apoio” a pessoas em situações de fragilidade, em parceria com as entidades competentes da Administração Central e com Instituições Particulares de Solidariedade Social.

AD Footer

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!