Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Homem detido por violência doméstica em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Um homem de 47 anos foi detido, esta segunda-feira, pela GNR pelo crime de violência doméstica, no concelho de Alcobaça.

Um homem de 47 anos foi detido, esta segunda-feira, pela GNR pelo crime de violência doméstica, no concelho de Alcobaça.

A detenção foi feita pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), no seguimento de uma investigação por violência doméstica. As autoridades apuraram que “o suspeito afligiu, reiteradamente, maus-tratos verbais, psicológicos e físicos à vítima, sua mãe de 74 anos”, conforme se lê no comunicado enviado pelas autoridades.

Região de Cister - Assine já!

A GNR informou que o agressor é desempregado e economicamente dependente, exigindo à vítima “quantias monetárias para adquirir produto estupefaciente, coagindo-a com ameaças de morte e agressões físicas com violência, nomeadamente através de estrangulamento”. As autoridades também avançaram que a vítima foi coagida a pedir quantias monetárias à população local, com a finalidade do agressor adquirir dinheiro para o seu consumo diário de estupefacientes.

Já com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, o suspeito foi presente esta terça-feira a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!