Quinta-feira, Novembro 27, 2025
Quinta-feira, Novembro 27, 2025

Associação Movimento Mira-Minde nasce para recuperar e valorizar polje

Data:

Partilhar artigo:

O movimento “Mind’aire Move-te”, fundado em 2019 por jovens das freguesias de Mira de Aire e de Minde, é agora uma associação.

O movimento “Mind’aire Move-te”, fundado em 2019 por jovens das freguesias de Mira de Aire e de Minde, é agora uma associação.

A Associação Movimento Mira-Minde criada em fevereiro substitui, assim, um movimento de cidadãos espontâneo por um grupo de cidadãos organizado que vai dedicar voluntariamente parte do seu tempo a criar condições para realizar projetos de interesse para as duas comunidades.

Região de Cister - Assine já!

A associação pretende  continuar a promover a transição ecológica, sustentável e digital no território natural e urbano de Minde e Mira de Aire.

Um dos grandes objetivos deste passa por recuperar e valorizar o polje Mira-Minde, o vale comum às duas povoações, tornando-o mais atrativo.

O primeiro passo para pensar o futuro destes dois territórios foi a criação de um portal na internet (www.mira-minde-pt) e a dinamização de tertúlias, que têm servido como espaços para a apresentação de ideias. 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

S.A. Marionetas recuperam novo título do teatro tradicional Dom Roberto

A S.A.Marionetas assinala a estreia da peça “O Marquês de Pombal e os Jesuítas”, no Armazém das Artes,...

Ministro da Educação realça importância dos CTE para futuro da educação em Alcobaça

A Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), em Alcobaça, assinalou um marco importante da escola-sede do Agrupamento...

Executivo da Junta de Turquel formado após acordo entre PSD e Chega

Um acordo entre o PSD e o Chega permitiu viabilizar o executivo para a Junta de Turquel na...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!