Terça-feira, Março 5, 2024
Terça-feira, Março 5, 2024

Associação Movimento Mira-Minde nasce para recuperar e valorizar polje

Data:

Partilhar artigo:

O movimento “Mind’aire Move-te”, fundado em 2019 por jovens das freguesias de Mira de Aire e de Minde, é agora uma associação.

O movimento “Mind’aire Move-te”, fundado em 2019 por jovens das freguesias de Mira de Aire e de Minde, é agora uma associação.

A Associação Movimento Mira-Minde criada em fevereiro substitui, assim, um movimento de cidadãos espontâneo por um grupo de cidadãos organizado que vai dedicar voluntariamente parte do seu tempo a criar condições para realizar projetos de interesse para as duas comunidades.

Região de Cister - Assine já!

A associação pretende  continuar a promover a transição ecológica, sustentável e digital no território natural e urbano de Minde e Mira de Aire.

Um dos grandes objetivos deste passa por recuperar e valorizar o polje Mira-Minde, o vale comum às duas povoações, tornando-o mais atrativo.

O primeiro passo para pensar o futuro destes dois territórios foi a criação de um portal na internet (www.mira-minde-pt) e a dinamização de tertúlias, que têm servido como espaços para a apresentação de ideias. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel apura-se para o campeonato nacional de sub-15

A equipa de sub-15 do HC Turquel assegurou a qualificação para o campeonato nacional do escalão durante este...

Hóquei: HC Turquel vence em Braga e deixa zona de despromoção

Um hat-trick de Xavier Lourenço e um tento de Tiago Mateus permitiram ao HC Turquel vencer na deslocação...

Futebol: Alcobacense Laura Rilhó convocada para representar Portugal em torneio da UEFA

Laura Rilhó (Benfica) foi convocada para representar a Seleção Nacional feminina de sub-15 no Torneio de Desenvolvimento da...

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!