Sábado, Abril 18, 2026
Sábado, Abril 18, 2026

Hortas comunitárias da UFAV abertas ao público na Quinta da Roda

Data:

Partilhar artigo:

As hortas comunitárias localizadas na Quinta da Roda, em Alcobaça, abriram ao público esta segunda-feira. A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), responsável pelo projeto, deu início à entrega das chaves, no entanto as candidaturas para os restantes talhões disponíveis permanecem abertas.

As hortas comunitárias localizadas na Quinta da Roda, em Alcobaça, abriram ao público esta segunda-feira. A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), responsável pelo projeto, deu início à entrega das chaves, no entanto, as candidaturas para os restantes talhões disponíveis permanecem abertas.

“Cumpridos todos os procedimentos legais, estamos em situação de proceder à entrega das chaves, desejando que os candidatos selecionados possam fazer o melhor uso possível deste recurso”, declarou a autarquia. 

Região de Cister - Assine Já!

O intuito do projeto é alavancar o desenvolvimento sustentável da população e, na perspetiva da UFAV, trata-se de uma oportunidade de “potenciar a qualidade de vida em família e comunidade e até novas dinâmicas sociais”. Os “agricultores” devem ainda privilegiar a produção de alimentos biológicos.

Há ainda terrenos livres para exploração e os interessados podem submeter uma candidatura junto da UFAV.

O aluguer do espaço tem o custo de 2 a 5 euros mensais mediante o tamanho do talhão, valor que servirá para ajudar a pagar a fatura da água consumida.

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!