Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

GNR identifica descarga suinícola em afluente do rio Baça

Data:

Partilhar artigo:

O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR, detetou, este domingo, uma descarga ilegal de efluentes pecuários para uma linha de água, afluente do rio Baça.

O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR, detetou, este domingo, uma descarga ilegal de efluentes pecuários para uma linha de água, afluente do rio Baça.

No âmbito de uma ação de patrulhamento direcionada para a prevenção e deteção de alterações às características dos recursos hídricos, os militares identificaram uma descarga proveniente de uma exploração agropecuária a “escorrer livremente para o solo sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração”.

“No seguimento das diligências policiais constatou-se que a descarga posteriormente introduzia-se na linha de água, afluente do rio Baça, através de um tubo de inox”, informa a GNR em comunicado. 

A ação policial resultou na elaboração de um auto de contraordenação ambiental por descarga de efluentes pecuários diretamente para o solo e para a linha de água, remetido para a Agência Portuguesa do Ambiente. O crime ambiental é punível com uma coima que pode ascender aos 144 mil euros.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!