Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Praias de São Martinho, Paredes, Nazaré e Salgado mantêm Bandeira Azul

Data:

Partilhar artigo:

As praias de Paredes de Vitória e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e da Nazaré e do Salgado, na Nazaré, voltaram a ser distinguidas com a Bandeira Azul.

 

As praias de Paredes de Vitória e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e da Nazaré e do Salgado, na Nazaré, voltaram a ser distinguidas com a Bandeira Azul.

Foram galardoadas  372 praias, 16 Portos de Recreio/Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas em 2021, o que significa um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020.

As 372 praias estão distribuídas por 98 Municípios, dos quais cinco apresentam praias pela primeira vez, nomeadamente Fafe, Oleiros, Óbidos, Avis e Beja.

Portugal continua a ser o segundo país com mais praias fluviais galardoadas com Bandeira Azul, “apesar de todas as dificuldades que a pandemia acarreta, em particular, para as entidades que gerem as zonas balneares e para as que estão relacionadas com o setor do turismo”, lê-se no comunicado enviado da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Para a ABAE, a evolução no número de Bandeiras Azuis atribuídas é também “a consequência do excelente desempenho, que os vários promotores tiveram na época balnear de 2020, que requereu um envolvimento e um empenho excecionais no cumprimento de regras de segurança, para que todos pudessem usufruir de um local tão saudável e de excelência como são as nossas praias”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!