Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Praias de São Martinho, Paredes, Nazaré e Salgado mantêm Bandeira Azul

Data:

Partilhar artigo:

As praias de Paredes de Vitória e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e da Nazaré e do Salgado, na Nazaré, voltaram a ser distinguidas com a Bandeira Azul.

 

As praias de Paredes de Vitória e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e da Nazaré e do Salgado, na Nazaré, voltaram a ser distinguidas com a Bandeira Azul.

Foram galardoadas  372 praias, 16 Portos de Recreio/Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas em 2021, o que significa um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020.

Região de Cister - Assine Já!

As 372 praias estão distribuídas por 98 Municípios, dos quais cinco apresentam praias pela primeira vez, nomeadamente Fafe, Oleiros, Óbidos, Avis e Beja.

Portugal continua a ser o segundo país com mais praias fluviais galardoadas com Bandeira Azul, “apesar de todas as dificuldades que a pandemia acarreta, em particular, para as entidades que gerem as zonas balneares e para as que estão relacionadas com o setor do turismo”, lê-se no comunicado enviado da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Para a ABAE, a evolução no número de Bandeiras Azuis atribuídas é também “a consequência do excelente desempenho, que os vários promotores tiveram na época balnear de 2020, que requereu um envolvimento e um empenho excecionais no cumprimento de regras de segurança, para que todos pudessem usufruir de um local tão saudável e de excelência como são as nossas praias”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!