Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Praias da região classificadas com selo “Qualidade de Ouro” da Quercus

Data:

Partilhar artigo:

As praias de Água de Madeiros, Légua, Paredes de Vitória, Pedra do Ouro, Polvoeira e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré, foram classificados com o selo “Qualidade de Ouro” pela associação ambientalista Quercus.

As praias de Água de Madeiros, Légua, Paredes de Vitória, Pedra do Ouro, Polvoeira e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré, foram classificados com o selo “Qualidade de Ouro” pela associação ambientalista Quercus.

A lista, que distingue a qualidade da água balnear das praias portuguesas, foi divulgada esta sexta-feira e relativamente ao ano anterior há a destacar a saída da praia da Nazaré, assim como as entradas de São Martinho do Porto e Paredes de Vitória.

Entre as 392 praias de território continental e ilhas galardoadas, menos três do que no ano passado, 329 são costeiras, 52 são interiores e 11 são de transição.

No distrito foram reconhecidas 26 praias, sendo que o concelho de Alcobaça, com seis praias distinguidas, é o segundo mais representado, atrás de Peniche, que viu um total de 11 praias receberem o galardão.

De acordo com os critérios definidos em 2021, explicou a Quercus, para receber a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” têm de ser respeitados alguns parâmetros, nomeadamente a qualidade da água “excelente” nas últimas cinco épocas balneares (de 2016 a 2020), além de na última época balnear não ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!