Quinta-feira, Julho 30, 2026
Quinta-feira, Julho 30, 2026

Município planta 400 árvores na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré plantou quase 400 novas árvores em várias ruas do concelho.

A Câmara da Nazaré plantou quase 400 novas árvores em várias ruas do concelho.

O Plano de Plantações teve início em setembro de 2020, tendo esta fase sido concluída em finais de abril, com a introdução de várias espécies autóctones, entre as quais o pinheiro manso, amendoeiras, carvalhos, salgueiros, medronheiros e tramagueiras.

Região de Cister - Assine já!

As intervenções realizadas, em cerca de 20 ruas, nos últimos oito meses, tiveram em vista o aumento dos benefícios ambientais, para além de “ajudar na restauração dos ecossistemas, revertendo os impactos ambientais”.

“Os espaços verdes em meio urbano desempenham múltiplas e diversas funções, desde a contribuição para a preservação da biodiversidade à aproximação da população à natureza, promovendo, dessa forma, a saúde e o bem-estar”, explica o vereador Salvador Formiga.

AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!