Quarta-feira, Junho 17, 2026
Quarta-feira, Junho 17, 2026

Destaques da edição de 8 de julho

Data:

Partilhar artigo:

Um grupo de jovens espanhóis ficaram feridos em explosão num complexo de bungalows na Burinhosa e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Um grupo de jovens espanhóis ficaram feridos em explosão num complexo de bungalows na Burinhosa e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata as árvores de interesse público que conservam a história da região. Alcobaça reúne três árvores de interesse público certificadas, de acordo com o o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e todos os exemplares encontram-se na freguesia de Turquel, sendo que a mais antiga soma 259 anos.

Região de Cister - Assine Já!

Na sociedade, o edifício da antiga escola básica do Acipreste vai ser a nova casa do Museu Etnográfico do Rancho Folclórico do Acipreste. O protocolo de cedência das instalações já foi assinado e a Junta está a realizar obras de requalificação no espaço. 

Pode ler ainda o arranque do ciclo de entrevistas aos candidatos autárquicos, que começou com Hermínio Rodrigues (PSD) e Miguel Silvestre (Iniciativa Liberal), candidatos à Câmara de Alcobaça. As linhas mestras das candidaturas e os desafios são alguns dos temas em análise. 

Nesta edição, destaque também para o Real Abadia, Congress & Spa Hotel e o Your Hotel & Spa, que receberam os galardões Green Key pela sétima e quinta edição consecutiva, respetivamente, colocando as unidades entre os estabelecimentos do País “mais amigos do ambiente”.Com esta edição, leve o jornal Canto Quarto, do Agrupamento de Escolas de Cister.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Quatro histórias, uma certeza: a arte pode (mesmo) salvar

Há coisas sobre as quais nos detemos em busca de uma explicação, mas que teimam não ter uma...

Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração pública do Centro Cultural de Turquel

O novo Centro Cultural de Turquel (CCT) foi inaugurado na tarde do passado sábado, no âmbito das Festas...

Conclusão das obras no IC9 previstas para setembro

Os constrangimentos provocados pelo encerramento do IC9 são uma realidade que tem assolado diariamente os habitantes do concelho...

Projeto de aluno da EPN procura transformar a mobilidade em Portugal

Uma cadeira de rodas de 180 quilos e um País com lacunas profundas ao nível da acessibilidade. Foi...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!