Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Destaques da edição de 8 de julho

Data:

Partilhar artigo:

Um grupo de jovens espanhóis ficaram feridos em explosão num complexo de bungalows na Burinhosa e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Um grupo de jovens espanhóis ficaram feridos em explosão num complexo de bungalows na Burinhosa e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata as árvores de interesse público que conservam a história da região. Alcobaça reúne três árvores de interesse público certificadas, de acordo com o o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e todos os exemplares encontram-se na freguesia de Turquel, sendo que a mais antiga soma 259 anos.

Na sociedade, o edifício da antiga escola básica do Acipreste vai ser a nova casa do Museu Etnográfico do Rancho Folclórico do Acipreste. O protocolo de cedência das instalações já foi assinado e a Junta está a realizar obras de requalificação no espaço. 

Pode ler ainda o arranque do ciclo de entrevistas aos candidatos autárquicos, que começou com Hermínio Rodrigues (PSD) e Miguel Silvestre (Iniciativa Liberal), candidatos à Câmara de Alcobaça. As linhas mestras das candidaturas e os desafios são alguns dos temas em análise. 

Nesta edição, destaque também para o Real Abadia, Congress & Spa Hotel e o Your Hotel & Spa, que receberam os galardões Green Key pela sétima e quinta edição consecutiva, respetivamente, colocando as unidades entre os estabelecimentos do País “mais amigos do ambiente”.Com esta edição, leve o jornal Canto Quarto, do Agrupamento de Escolas de Cister.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!