Quarta-feira, Abril 29, 2026
Quarta-feira, Abril 29, 2026

Hóquei: Xavier Lourenço regressa ao HC Turquel

Data:

Partilhar artigo:

O HC Turquel continua a preparar a 10.ª temporada consecutiva na 1.ª Divisão nacional e anunciou o regresso do médio turquelense Xavier Lourenço (ex-Candelária) e a renovação do técnico João Simões.

O HC Turquel continua a preparar a 10.ª temporada consecutiva na 1.ª Divisão nacional e anunciou o regresso do médio turquelense Xavier Lourenço (ex-Candelária) e a renovação do técnico João Simões.

Xavier Lourenço regressa depois de na época passada se ter transferido para os gauleses do Saint Omer. Contudo, a interrupção do campeonato devido à pandemia fez com que assinasse pelo Candelária, na 2.ª Divisão nacional, onde acabaria a temporada.

Região de Cister - Assine Já!

O turquelense, de 26 anos, é, desta forma, um importante trunfo na “manobra” ofensiva do HC Turquel. Na época 2019/20, Xavier Lourenço foi o melhor marcador dos Brutos dos Queixos, com 16 golos.

Por seu turno, João Simões continua a comandar a equipa na 10.ª temporada consecutiva no melhor campeonato do Mundo. O técnico beneditense soma mais de 12 anos no clube, com interregnos em 2010/2011 e 2018/2019, e guiou a equipa à 1.ª Divisão, em 2011/12.

Até ao momento já renovaram o capitão Vasco Luís, Tiago Rafael, Diogo Almeida, Gonçalo Duarte, Daniel Passos, Tiago Mateus e André Pimenta.

 

Fotografia: Lucas Luís/HC Turquel

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Portugal conquista Taça da Europa sub-20 com nove atletas da região

A Seleção Nacional de sub-20 conquistou, este domingo, a edição de estreia da Taça da Europa depois de...

Hóquei: Leonor Coelho conquista Taça de Portugal pelo Benfica

Leonor Coelho ajudou o Benfica a conquistar a 12.ª Taça de Portugal consecutiva. Este domingo, as águias derrotaram...

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!