Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Destaques da edição de 29 de julho

Data:

Partilhar artigo:

A região perdeu mais de 3 mil habitantes na última década. Os resultados preliminares dos Censos revelam um decréscimo populacional e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

A região perdeu mais de 3 mil habitantes na última década. Os resultados preliminares dos Censos revelam um decréscimo populacional e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata o novo recorde nacional alcançado pelo nadador Francisco Santos, nos 100 costas, nos Jogos Olímpicos. O beneditense ficou, ainda, a apenas 73 centésimos de atingir as meias-finais dos 200 costas.

Região de Cister - Assine Já!

Os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós dispõem de mais de duas dezenas de parques de merendas, que permitem às famílias usufruir de momentos de convívio únicos ao ar livre, em segurança, e o assunto é destaque na edição desta quinta-feira, assim como as entrevistas aos candidatos do Chega às Câmaras de Alcobaça e Porto de Mós, Isabel Ventura e António Alves, respetivamente, que revelaram os pilares estratégicos em que assentam as candidaturas às respetivas autarquias.

Na sociedade, a Associação de Socorros Voluntários da Cela avança com nova sede. A associação está a realizar obras num edifício adquirido há cerca de quatro anos e a intervenção deverá estar concluída em 2022.

Na economia, destaque para a Agência Duarte, que investiu cerca de 220 mil euros naquele que é o primeiro centro funerário do concelho de Alcobaça. A funerária continua com o escritório no Largo dos Combatentes, contando agora com este “serviço complementar” na cidade.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!