Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Destaques da edição de 29 de julho

Data:

Partilhar artigo:

A região perdeu mais de 3 mil habitantes na última década. Os resultados preliminares dos Censos revelam um decréscimo populacional e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

A região perdeu mais de 3 mil habitantes na última década. Os resultados preliminares dos Censos revelam um decréscimo populacional e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata o novo recorde nacional alcançado pelo nadador Francisco Santos, nos 100 costas, nos Jogos Olímpicos. O beneditense ficou, ainda, a apenas 73 centésimos de atingir as meias-finais dos 200 costas.

Os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós dispõem de mais de duas dezenas de parques de merendas, que permitem às famílias usufruir de momentos de convívio únicos ao ar livre, em segurança, e o assunto é destaque na edição desta quinta-feira, assim como as entrevistas aos candidatos do Chega às Câmaras de Alcobaça e Porto de Mós, Isabel Ventura e António Alves, respetivamente, que revelaram os pilares estratégicos em que assentam as candidaturas às respetivas autarquias.

Na sociedade, a Associação de Socorros Voluntários da Cela avança com nova sede. A associação está a realizar obras num edifício adquirido há cerca de quatro anos e a intervenção deverá estar concluída em 2022.

Na economia, destaque para a Agência Duarte, que investiu cerca de 220 mil euros naquele que é o primeiro centro funerário do concelho de Alcobaça. A funerária continua com o escritório no Largo dos Combatentes, contando agora com este “serviço complementar” na cidade.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!