Quarta-feira, Janeiro 28, 2026
Quarta-feira, Janeiro 28, 2026

Skateboarding: Rookie, Grom e Girls apurados no SLX Benedita

Data:

Partilhar artigo:

Dezenas de atletas e fãs da modalidade de skateboarding vibraram com as manobras efetuadas no SLX Benedita, este dia 25, naquele que foi o primeiro evento nacional do World Rookie Tour, e que levou 35 atletas até ao único parque indoor público do País.

Dezenas de atletas e fãs da modalidade de skateboarding vibraram com as manobras efetuadas no SLX Benedita, este dia 25, naquele que foi o primeiro evento nacional do World Rookie Tour, e que levou 35 atletas até ao único parque indoor público do País.

O evento serviu para apurar, nas categorias de rookie (sub-21), grom (sub-14) e girls, os atletas que vão ter a oportunidade de disputar na Áustria, entre os próximos dias 1 e3, na final na Áustria, os wild cards de entrada em competições míticas como o Simple Session, na Estónia, e o Mystic Skate Cup, em Praga, na República Checa.

Região de Cister - Assine já!

No escalão feminino conseguiram apurar-se Margarida Cepeda, Alexandra Barros e Maria Gaultier, sendo que em grom qualificaram-se César Sousa, Jules Dunlop e Bruno “Zapa” Cruz.
Já no escalão de rookie, que teve maior afluência, garantiram uma vaga na Áustria Marcos Lima, Fernando Abrantes e Patrick Costa.

Este foi o primeiro grande evento realizado no SLX Benedita – Skate, Learn and Experience, que abriu portas recentemente, e fechou com um balanço positivo. 

Além da vertente competitiva, o dia ficou também marcado por diversas atividades no local. Além das manobras, os workshops em serigrafia, pintura em stencil e outras atividades animaram os presentes.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré ativa Plano Municipal de Emergência na sequência da Depressão Kristin

Na sequência do mau tempo provocado pela depressão Kristin, durante a madrugada desta quarta-feira, a Câmara da Nazaré...

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!