Sábado, Dezembro 6, 2025
Sábado, Dezembro 6, 2025

Alfeizerão “ganha” nova placa de boas-vindas criada por artista local

Data:

Partilhar artigo:

A freguesia de Alfeizerão “ganhou”, na passada segunda-feira, uma placa de boas-vindas em azulejo criada por uma artista local. A iniciativa resulta de uma parceria com a Junta de Alfeizerão.

A freguesia de Alfeizerão “ganhou”, na passada segunda-feira, uma placa de boas-vindas em azulejo criada por uma artista local. A iniciativa resulta de uma parceria com a Junta de Alfeizerão.

“A ideia surgiu no âmbito de uma visita pela localidade de Valado de Santa Quitéria no decorrer do Espanta Festival. A comunidade revelou interesse em colocar ali uma placa e decidi colocar mãos à obra”, conta Laura Mesquita, proprietária do atelier de azulejaria Arte Zen.

Região de Cister - Assine já!

O projeto arrancou no passado mês de julho, tendo os azulejos ficado concluídos em apenas uma semana. “O atraso na colocação da placa deveu-se à dificuldade de encontrar uma empresa para instalar o marco. A Junta assumiu a responsabilidade de instalação do marco que acolhe os azulejos, mas foi difícil encontrar um profissional”, recorda.

Apesar do impasse, a placa já foi instalada e tem recebido vários elogios. “Foi um pequeno presente para a comunidade. Placas em azulejos são cada vez mais raras, mas são uma tradição que não se pode perder”, conclui.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!