Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Alfeizerão “ganha” nova placa de boas-vindas criada por artista local

Data:

Partilhar artigo:

A freguesia de Alfeizerão “ganhou”, na passada segunda-feira, uma placa de boas-vindas em azulejo criada por uma artista local. A iniciativa resulta de uma parceria com a Junta de Alfeizerão.

A freguesia de Alfeizerão “ganhou”, na passada segunda-feira, uma placa de boas-vindas em azulejo criada por uma artista local. A iniciativa resulta de uma parceria com a Junta de Alfeizerão.

“A ideia surgiu no âmbito de uma visita pela localidade de Valado de Santa Quitéria no decorrer do Espanta Festival. A comunidade revelou interesse em colocar ali uma placa e decidi colocar mãos à obra”, conta Laura Mesquita, proprietária do atelier de azulejaria Arte Zen.

Região de Cister - Assine Já!

O projeto arrancou no passado mês de julho, tendo os azulejos ficado concluídos em apenas uma semana. “O atraso na colocação da placa deveu-se à dificuldade de encontrar uma empresa para instalar o marco. A Junta assumiu a responsabilidade de instalação do marco que acolhe os azulejos, mas foi difícil encontrar um profissional”, recorda.

Apesar do impasse, a placa já foi instalada e tem recebido vários elogios. “Foi um pequeno presente para a comunidade. Placas em azulejos são cada vez mais raras, mas são uma tradição que não se pode perder”, conclui.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!