Terça-feira, Fevereiro 24, 2026
Terça-feira, Fevereiro 24, 2026

Horários alargados para o Carnaval na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O horário de funcionamento dos bares, discotecas, restaurantes e associações do concelho foi autorizado até às 06:00 horas, entre este dia 25 de fevereiro e a manhã de quarta-feira, por despacho do Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro.

O horário de funcionamento dos bares, discotecas, restaurantes e associações do concelho foi autorizado até às 06:00 horas, entre este dia 25 de fevereiro e a manhã de quarta-feira, por despacho do Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro.

Após consulta à Autoridade de Saúde local, que deu parecer favorável, irá à reunião de Câmara da próxima segunda-feira para ratificação, o despacho que permite o alargamento de horário dos estabelecimentos neste período de festividades.

Região de Cister - Assine Já!

O documento refere que “na linha da dinamização do turismo e do desenvolvimento económico e cultural do concelho, cumpre à Autarquia disponibilizar respostas adequadas a todo o tipo de situações”, pelo que “a animação também se reveste de um carácter positivo, pois, além de contribuir para a promoção da boa imagem da Nazaré e, nesse sentido, servir o interesse público que prosseguimos, igualmente estimula e favorece o tecido económico do concelho, que dela retira benefícios económicos”.

A decisão foi tomada com base nos princípios que basearam as deliberações camarárias de alargamento de horário em anos anteriores, o que implica o cumprimento de alguns requisitos por parte dos estabelecimentos: não podem ser utilizados recipientes de vidro; é expressamente proibida a colocação de dispositivos de ampliação sonora no exterior dos estabelecimentos (nomeadamente, nos espaços que resultam de ocupação da via pública licenciada); só é permitida a colocação desses dispositivos no interior dos estabelecimentos se os mesmos não projetarem som/ruído diretamente para o exterior;

Deverá ser integralmente cumprido o Regulamento Geral do Ruído de forma a não se ultrapassarem os limites sonoros previstos nessa legislação.

AD Footer

Artigos Relacionados

Atletas da região em grande plano nos nacionais

Foi um fim de semana em grande para os representantes da região nos nacionais de pista curta, que...

Stone Dead anunciam regresso com o lançamento do disco “Milk”

Os Stone Dead estão de regresso com um novo álbum.Depois do sucesso do álbum de estreia “Good Boys”,...

Mr. & Mrs. Bee transforma néctar em ouro líquido

Sabia que existem dois tipos de mel? É verdade: o mel multifloral, que resulta do néctar de várias...

Epadrc promove bem-estar junto da comunidade escolar

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, tem vindo a desenvolver, ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!