Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

Destaques da edição de 7 de abril

Data:

Partilhar artigo:

O Clube de Natação de Alcobaça apresentou a equipa de triatlo, nova aposta do clube, e prepara-se para trazer provas nacionais à região, O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O Clube de Natação de Alcobaça apresentou a equipa de triatlo, nova aposta do clube, e prepara-se para trazer provas nacionais à região, O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a inauguração, no passado sábado, da sala Snoezelen, um espaço que permite criar e potenciar estímulos sensoriais que podem ser utilizados de várias formas, desde os efeitos da música, aos sons, às notas, à luz, aos aromas e até através da estimulação tátil. O novo espaço, com um conceito inovador, resulta de um investimento de 17 mil euros da Junta da Benedita e da Benecar, empresa parceira no projeto.

Na sociedade, estão previstas 12 moradias unifamiliares isoladas e respetivos anexos, com uso exclusivo de arrumos e garagem, para a localidade de Fanhais, na Nazaré. O projeto foi aprovado em reunião de Câmara e insere-se nos incentivos à habitação jovem.

Gabinetes de fisioterapia, osteopatia, psicologia, nutrição e medicina são a nova aposta nos clubes Dino’s Fitness, Saúde e Nutrição em Alcobaça, Benedita, São Martinho do Porto e Figueira da Foz. A readaptação do conceito foi impulsionada pela pandemia.

Na cultura, o alcobacense Daniel Bernardes vai assumir as funções de diretor artístico do projeto Leiria Cidade Criativa da Música da Unesco até final deste ano. O músico vai, pela primeira vez na carreira, desempenhar funções de gestão e de programação.

Já no desporto, Leonardo Cruz (Clube de Natação de Alcobaça) esteve em grande plano ao arrecadar duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, em juvenis B, no campeonato nacional, que decorreu em Coimbra, durante o passado fim de semana.

Esta quinta-feira, o REGIÃO DE CISTER publica também uma edição especial de 20 páginas dedicadas à música. O tema foi o escolhido para assinalar o 29.º aniversário do semanário regional de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!