A LSI Stone, empresa de pedra sediada nas Pedreiras, celebrou um protocolo com o Politécnico de Leiria, assente em projetos de investigação, formação e prestações de serviços.
A LSI Stone, empresa de pedra sediada nas Pedreiras, celebrou um protocolo com o Politécnico de Leiria, assente em projetos de investigação, formação e prestações de serviços.
O acordo de cooperação, que visa, entre outras coisas, a promoção de estagiários e de ações de formação na área da investigação, cultura, mobilidade, internacionalização e mecenato, foi assinado pela CEO e sócia fundadora da LSI Stone, Regina Vitório, e o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, numa cerimónia que decorreu nos serviços centrais do referido estabelecimento de ensino.
“Este é um protocolo muito importante para a LSI e para o setor, que acaba por ser muito visto à margem de outras fileiras, por a pedra natural ainda ser considerada uma coisa bruta e cheia de pó, quando na realidade já não é assim. Somos uma indústria já bastante modernizada e apelativa, e pretendemos modernizá-la ainda mais. Para isso, contamos com o Politécnico de Leiria”, afirmou, na ocasião, a CEO da LSI Stone.
Da parte do Politécnico de Leiria surgiu o reconhecimento relativamente ao setor da pedra. “A celebração deste protocolo é uma oportunidade grande de ligação ao setor dos recursos minerais e transformação da pedra, que é um ativo da região muito relevante, quer do ponto de vista do emprego criado, do valor acrescentado ou das exportações. O protocolo é um compromisso com a formação e com a captação e retenção de talento, que está ao serviço da região e das empresas”, assumiu Rui Pedrosa.
Este protocolo entre as duas entidades vai permitir a promoção conjunta de seminários, workshops e outras iniciativas públicas, bem como um enquadramento para a concretização de projetos de cocriação e residências artísticas na LSI Stone ou em espaços identificados pela empresa.
Haverá também uma colaboração bilateral, como a utilização de recursos humanos, meios técnicos e infraestruturas tecnológicas para a realização de trabalhos de investigação, de ensino e de formação de recursos humanos.