Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Missão Continente entrega 10 mil euros à associação Coração Amarelo

Data:

Partilhar artigo:

A Missão Continente entregou à delegação de Porto de Mós da Associação Coração Amarelo, de Alqueidão da Serra, a quantia de 10 mil euros, angariada no âmbito da campanha de Natal do ano passado “Luzes com Presença”  para apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos em situação de isolamento e solidão social. O donativo vai apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos e permitir a compra de 50 smartphones para entregar aos utentes elegíveis para que possam receber videochamadas.

A Missão Continente entregou à delegação de Porto de Mós da Associação Coração Amarelo, de Alqueidão da Serra, a quantia de 10 mil euros, angariada no âmbito da campanha de Natal do ano passado “Luzes com Presença”  para apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos em situação de isolamento e solidão social.

O donativo vai apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos e permitir a compra de 50 smartphones para entregar aos utentes elegíveis para que possam receber videochamadas.

Região de Cister - Assine já!

A campanha “Luzes com Presença” angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

As instituições beneficiárias foram selecionadas pelos projetos de impacto social, que “desenvolvem e levam a cabo ações como apoio emocional especializado por telefone, apoio à inclusão digital, cuidados de saúde complementares gratuitos ao domicílio, sessões de expressão plástica e musical para estimular competências cognitivas e emocionais, animais de companhia, visitas ao domicílio ou acompanhamento na realização de tarefas quotidianas”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!