Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Missão Continente entrega 10 mil euros à associação Coração Amarelo

Data:

Partilhar artigo:

A Missão Continente entregou à delegação de Porto de Mós da Associação Coração Amarelo, de Alqueidão da Serra, a quantia de 10 mil euros, angariada no âmbito da campanha de Natal do ano passado “Luzes com Presença”  para apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos em situação de isolamento e solidão social. O donativo vai apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos e permitir a compra de 50 smartphones para entregar aos utentes elegíveis para que possam receber videochamadas.

A Missão Continente entregou à delegação de Porto de Mós da Associação Coração Amarelo, de Alqueidão da Serra, a quantia de 10 mil euros, angariada no âmbito da campanha de Natal do ano passado “Luzes com Presença”  para apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos em situação de isolamento e solidão social.

O donativo vai apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos e permitir a compra de 50 smartphones para entregar aos utentes elegíveis para que possam receber videochamadas.

A campanha “Luzes com Presença” angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

As instituições beneficiárias foram selecionadas pelos projetos de impacto social, que “desenvolvem e levam a cabo ações como apoio emocional especializado por telefone, apoio à inclusão digital, cuidados de saúde complementares gratuitos ao domicílio, sessões de expressão plástica e musical para estimular competências cognitivas e emocionais, animais de companhia, visitas ao domicílio ou acompanhamento na realização de tarefas quotidianas”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!