Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Destaques da edição de 2 de junho

Data:

Partilhar artigo:

Vinho estagiado nas Grutas de Mira de Aire chega ao mercado. A maravilha natural serve de repouso a 12 mil garrafas de vinho tinto da Casa Ermlinda Freitas e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Vinho estagiado nas Grutas de Mira de Aire chega ao mercado. A maravilha natural serve de repouso a 12 mil garrafas de vinho tinto da Casa Ermlinda Freitas e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata o concerto dos “Amália Hoje”, que levou cerca de 20 mil pessoas ao Rossio de Alcobaça, na noite do passado sábado.

Região de Cister - Assine Já!

A atuação do grupo musical que surgiu para homenagear Amália Rodrigues foi uma espécie de “dejá-vu” do espetáculo que se realizou, precisamente naquele local, há 13 anos.

Durante o concerto, que durou mais de duas horas, foram recordadas várias memórias do projeto, que acabaria por juntar Sónia Tavares e Fernando Ribeiro.

António Branco, antigo médico, e Henrique Perdigoto, antigo industrial, deixaram um forte legado em Alcobaça e o Rotary Club prestou-lhes uma homenagem, na passada sexta-feira, numa cerimónia que também foi solidária com a Ucrânia. 

Uma dezena de praias da região, oito no concelho de Alcobaça e duas no da Nazaré, continuam a ser consideradas “Qualidade de Ouro”. Já o selo de “Poluição Zero” foi atribuído a três praias de Alcobaça e a uma no concelho vizinho da Nazaré.

No desporto, o Beneditense, que já tinha assegurado o regresso à Divisão de Honra, venceu o Avelarense (3-0), na final da 1.ª Divisão distrital disputada no passado domingo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e voltou a conquistar um campeonato 32 anos depois. 

Já o Ginásio, que se estreou esta época na competição, conquistou o campeonato distrital da Fundação Inatel depois de ter vencido na visita ao terreno do Monte Real (2-1), no passado domingo. Os azuis ainda podem alcançar a “dobradinha” distrital.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!