Quarta-feira, Dezembro 10, 2025
Quarta-feira, Dezembro 10, 2025

Futsal: Tiago Pereira conquista bronze universitário

Data:

Partilhar artigo:

Tiago Pereira (Politécnico de Leiria), natural da Martingança, ajudou a Seleção Nacional universitária a conquistar a medalha de bronze no Campeonato do Mundo, que decorreu entre os dias 18 e 24 de julho, em Braga e Guimarães. A formação orientada por Emídio Rodrigues bateu a Chéquia (5-3) e voltou a arrecadar aquela medalha uma década depois.

Depois de uma primeira fase imaculada, em que a equipa das quinas venceu a congénere da Argentina (5-1) e de Israel (5-3), a equipa portuguesa ultrapassou a Eslováquia (3-0) nos quartos de final. Contudo, nas meias-finais, a Seleção Nacional empatou a dois golos com a Ucrânia, perdendo por 1-3 no desempate por penáltis com o conjunto do Leste. Na luta pela melhor classificação possível, Portugal acabaria por conseguir o 3.º posto e consequente medalha de bronze.

Na comitiva portuguesa, Tiago Pereira, que apontou um golo durante a competição, foi uma opção regular para o selecionador nacional, que até às meias-finais concedeu sensivelmente o mesmo tempo de jogo a todos os atletas.

Região de Cister - Assine já!

Refira-se que o martingancense foi o único jogador do Politécnico de Leiria a ser chamado para a competição. O ala deixou recentemente a Burinhosa, onde fez toda a formação e se estreou no escalão máximo do futsal português, preparando agora uma nova etapa na sua carreira.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!