Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Torneio de futebol “alerta” para falta de zona desportiva no sul da freguesia da Cela

Data:

Partilhar artigo:

O “movimento pelo desporto no sul da freguesia da Cela” organizou, no passado domingo, um torneio de futebol inter-lugares com o objetivo de fazer uma “demonstração pública da vontade da população em criar condições para a prática desportiva”.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

O evento redundou em total sucesso, tendo tido a participação de seis equipas, num total de 60 jogadores. Além disso, o dia ficou marcado pela presença de cerca de 400 pessoas, entre familiares e amigos dos participantes no torneio, bem como de vários moradores dos lugares circundantes e que não quiseram perder a oportunidade de marcar presença nesta iniciativa para demonstrarem a sua solidariedade com o objetivo do movimento.

Durante todo o dia, entre as 9 e as 21 horas, a animação foi uma constante, sendo que, para o efeito, foram instaladas algumas barracas de “comes e bebes” e que potenciaram ainda mais o salutar convívio.
O local onde decorreu o torneio é um terreno que pertence à Câmara de Alcobaça e que, quando foi adquirido, tinha como intuito a construção de uma zona desportiva.

Algo que, até à data, ainda não aconteceu, sendo, precisamente, esse o objetivo deste movimento de cidadãos. “Não queremos problemas com ninguém, nem tão pouco entrar em polémicas, e o grande objetivo com a realização deste torneio foi demonstrar publicamente que as aldeias do sul da freguesia da Cela precisam de uma zona para a prática desportiva, uma vez que temos muita gente, tanto adultos como crianças, que quer mesmo praticar desporto.

Região de Cister - Assine já!

Este terreno foi comprado pela Câmara de Alcobaça há mais de 10 anos, há, inclusivamente, um projeto para se poder avançar com a obra, e a única coisa que nós desejamos é que o processo possa ficar concluído o quanto antes”, explicou Élsio Fonseca ao REGIÃO DE CISTER.

Ainda de acordo com o representante do movimento, “já têm existido várias conversas com a Junta da Cela para que possa haver uma coordenação com a Câmara de Alcobaça por forma a que o projeto saia da gaveta e possamos ter a nossa zona desportiva.”

O REGIÃO DE CISTER contactou o vereador da Câmara de Alcobaça, que confirmou que a autarquia é detentora do terreno e adiantou que a obra deverá ficar concluída até 2025.

“A ideia da Câmara de Alcobaça passa por desenvolver esse projeto para a criação de uma zona desportiva até final do mandato atual.

É nossa intenção unirmos esforços com a Junta de Freguesia da Cela para construirmos um campo para a prática de desporto espontâneo e que responda às necessidades da população daquela zona da freguesia”, declarou Paulo Mateus.

Será, pois, uma questão de tempo até que a Cela tenha uma nova zona desportiva.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!