Este conteúdo é apenas para assinantes
Os primeiros objetivos da temporada estão cumpridos. As equipas masculinas e femininas do Cister Sport de Alcobaça selaram, este fim de semana, as passagens às 2.ª fases dos campeonatos e mantêm viva a aspiração de subidas à 2.ª e à 1.ª Divisão Nacional, respetivamente.
A formação masculina venceu no reduto do Albicastrense B (43-24), no passado sábado, e garantiu uma das quatro vagas da Zona 5 de acesso à 2.ª fase do campeonato. A quatro jornadas do fim da 1.ª fase, o conjunto comandado por Rui Medeiros é 2.º classificado, com 28 pontos e luta ainda pela vitória na referida zona.
Já no feminino, e também no mesmo dia, a formação de Abel Ferreira despachou o Porto Alto (42-17) e assegurou a qualificação para a etapa seguinte da 2.ª Divisão Nacional. A uma jornada do fim da fase inicial – as alcobacenses já cumpriram todas as jornadas –, está ainda por definir quem vence a Zona 5. A formação de Alcobaça lidera, com 20 pontos, mais 1 do que a Juve Lis, com quem tinha perdido no dia seguinte (22-37), em jogo em atraso.
Outra nota de destaque é o facto de as equipas terem os melhores marcadores dos campeonatos. Ricardo Valbom, com 90 golos, é o artilheiro de serviço no masculino, ao passo que Carolina Paulo, com 58, é a mais finalizadora.