A lei do mais forte prevaleceu entre as equipas da região, que confirmaram o crónico favoritismo e garantiram a passagem aos quartos de final da Taça Distrito de Leiria, onde haverá dérbi concelhio. Mas já lá vamos.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O Casal Velho, líder da Divisão de Honra e campeão em título, eliminou o ACRD Maçãs D. Maria (8-2), num jogo em que o capitão Édipo Santos esteve em destaque ao apontar um póquer. Já a Martingança e o Juncalense deixaram pelo caminho o Ext. Benedita (3-1) e a Burinhosa B (5-2), respetivamente, em partidas que colocaram frente a frente emblemas de escalões diferentes. Se os martingancenses e os juncalenses disputam a Divisão de Honra, os estudantes e os burinhosenses militam na 1.ª Divisão distrital.
Entre os embates dos oitavos de final, há também a destacar a eliminação do Nazarenos aos pés do Chãs (3-5), conjunto que também compete no escalão superior.
Nos quartos de final, marcados para o próximo dia 25 de abril, haverá, por isso, dérbi do concelho de Alcobaça, entre Casal Velho e Martingança. Um destes seguirá para a final four, agendada para 20 e 21 de maio, fase na qual quer estar também o Juncalense, que terá antes de eliminar o Peniche AC, emblema que segue na vice-liderança da Série B da 1.ª Divisão distrital.
Qt.ª Sobrado, Gaeirense, U. Serra são as restantes equipas também qualificadas.
Fotografia: Casal Velho