Foi um verdadeiro sucesso como, aliás, já se antevia antes da realização. O “Palmilhar a Freguesia” levou um milhar de pessoas a percorrem os caminhos de Évora de Alcobaça, no passado domingo, num dia em que foi possível aliar a prática do desporto de natureza, ao convívio saudável, à saúde e ao bem-estar.
“Foi de longe a edição com maior moldura humana que alguma vez tivemos em mãos, e se alguma coisa falhou desde já as nossas desculpas, estamos aqui para crescer e aprender juntos”, disse Carlos Gonçalo, um dos membros do grupo de voluntários que ajudam ano após ano a Junta de Évora de Alcobaça na organização do evento, deixando um forte agradecimento a todos os voluntários, instituições e empresas intervenientes.
O evento reuniu, pela primeira vez, um milhar de pessoas, sendo, por isso, um recorde para a organização, que espera que em 2024 o evento “possa crescer ainda mais em qualidade e se possível quantidade”.
Além da atividade física, houve depois tempo para os participantes desfrutarem de um almoço convívio numa tenda instalada junto à partida, onde, claro, também houve direito a animação musical, algo que não podia faltar num evento que pretendeu “dinamizar, animar e partilhar a nossa freguesia e aquilo que de melhor se produz por cá.”
Como referiu Carlos Gonçalo, “para o ano com certeza haverá mais. E o plano é sempre o mesmo: crescer”.