Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Banda de Alcobaça já pode receber consignação do IRS

Data:

Partilhar artigo:

A ABA – Banda de Alcobaça, Associação de Artes consta, a partir do ano fiscal de 2022, na lista de beneficiários da consignação de 0,5% para a Cultura, por indicação do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais do Ministério da Cultura e após validação por parte da Autoridade Tributária.

A instituição fez evidência do Estatuto de Utilidade Pública e “deu provas de desenvolvimento, de forma preponderante, de atividades culturais”, sendo a única entidade cultural do concelho de Alcobaça e uma das poucas entre as várias instituições do distrito de Leiria que constam da listagem.

A ABA passa, assim, a beneficiar do regime de consignação de 0,5% de IRS para o setor cultural, pelo que qualquer contribuinte que indique o NIF 503 341 460 na declaração Mod. 3 de IRS, reconduz para a instituição os 0,5% do imposto a pagar ao Estado, apoiando o projeto artístico e educativo da instituição.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!