Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Jordan e Batista foram Brilhante(s) na conquista da Supertaça de futebol de praia

Data:

Partilhar artigo:

O Sp. Braga começou a nova temporada da melhor forma ao conquistar, com direito a goleada, a Supertaça Nacional de futebol de praia. Os guerreiros do Minho, com três nazarenos em ação, – Jordan Santos, Alexandre Batista e Rúben Brilhante – derrotaram o Sótão (7-1) numa partida disputada no passado domingo, no Estádio da Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, e revalidaram o cetro nacional.

Jordan Santos, com um bis, foi um dos jogadores em maior evidência, sendo que Rúben Brilhante também fez o gosto ao pé. Alexandre Batista também esteve em bom plano.

Num encontro que colocou frente a frente os bracarenses, campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal do ano passado, e o Sótão, finalista vencido da última edição da prova rainha, o resultado começou cedo a ser construído.

Região de Cister - Assine já!

No final do primeiro período, a formação minhota já vencia por dois golos de diferença, fruto dos tentos de Léo Martins e de Rúben Brilhante.

No segundo tempo, Bê Martins e Jordan Santos ampliaram a vantagem para o S. Braga, sendo que ainda houve tempo para Benjamin Júnior reduzir para o Sótão e para Miguel Pintado voltar a recolocar a diferença nos quatro golos. No terceiro e último período, Filipe Silva e Jordan Santos (novamente) estabeleceram o resultado final, naquele que foi o primeiro título da temporada para os campeões nacionais.

“Queríamos vencer esta final e levar a taça para a Nazaré. Trabalhámos desde o início para que isso acontecesse. Também aprendemos nas derrotas e retiramos algo de positivo deste jogo. Vamos preparar o jogo do próximo sábado com o Leixões (para o campeonato), pois esse é o nosso principal objetivo”, disse o técnico Edi Milhazes, após a derrota no arranque da temporada. Já Bruno Torres, capitão e treinador do Sp. Braga, mostrou-se extremamente satisfeito. “O jogo correu-nos de feição, frente a um grande adversário, que vendeu cara a derrota, apesar do placard ter ficado um pouco elástico. O nosso adversário confirmou as qualidades que lhe reconhecemos e, para mim, esta foi uma grande final”, atirou.

Esta foi a segunda vez que os nazarenos Jordan Santos, Rúben Brilhante e Alexandre Batista conquistaram o título, dado que todos contribuíram para a vitória da prova na época 2022, diante da Casa do Benfica de Loures (5-3).

AD Footer

Artigos Relacionados

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Concelhos de Alcobaça e Nazaré contabilizam 93 idosos sinalizados

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, que integram a área de abrangência da Secção de Prevenção Criminal...

Missão dos militares resulta em laços de amizade

A regularidade com que os militares se deslocam a casa dos idosos motivam, regularmente, a criação de verdadeiras...

Guarda(m) os idosos e ainda ajudam a combater a solidão

A Ti Lurdes, natural da freguesia da Turquel, perdeu o marido há várias décadas, quando residia em França,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!