Domingo, Junho 22, 2025
Domingo, Junho 22, 2025

Jordan e Batista foram Brilhante(s) na conquista da Supertaça de futebol de praia

Data:

Partilhar artigo:

O Sp. Braga começou a nova temporada da melhor forma ao conquistar, com direito a goleada, a Supertaça Nacional de futebol de praia. Os guerreiros do Minho, com três nazarenos em ação, – Jordan Santos, Alexandre Batista e Rúben Brilhante – derrotaram o Sótão (7-1) numa partida disputada no passado domingo, no Estádio da Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, e revalidaram o cetro nacional.

Jordan Santos, com um bis, foi um dos jogadores em maior evidência, sendo que Rúben Brilhante também fez o gosto ao pé. Alexandre Batista também esteve em bom plano.

Num encontro que colocou frente a frente os bracarenses, campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal do ano passado, e o Sótão, finalista vencido da última edição da prova rainha, o resultado começou cedo a ser construído.

Região de Cister - Assine já!

No final do primeiro período, a formação minhota já vencia por dois golos de diferença, fruto dos tentos de Léo Martins e de Rúben Brilhante.

No segundo tempo, Bê Martins e Jordan Santos ampliaram a vantagem para o S. Braga, sendo que ainda houve tempo para Benjamin Júnior reduzir para o Sótão e para Miguel Pintado voltar a recolocar a diferença nos quatro golos. No terceiro e último período, Filipe Silva e Jordan Santos (novamente) estabeleceram o resultado final, naquele que foi o primeiro título da temporada para os campeões nacionais.

“Queríamos vencer esta final e levar a taça para a Nazaré. Trabalhámos desde o início para que isso acontecesse. Também aprendemos nas derrotas e retiramos algo de positivo deste jogo. Vamos preparar o jogo do próximo sábado com o Leixões (para o campeonato), pois esse é o nosso principal objetivo”, disse o técnico Edi Milhazes, após a derrota no arranque da temporada. Já Bruno Torres, capitão e treinador do Sp. Braga, mostrou-se extremamente satisfeito. “O jogo correu-nos de feição, frente a um grande adversário, que vendeu cara a derrota, apesar do placard ter ficado um pouco elástico. O nosso adversário confirmou as qualidades que lhe reconhecemos e, para mim, esta foi uma grande final”, atirou.

Esta foi a segunda vez que os nazarenos Jordan Santos, Rúben Brilhante e Alexandre Batista conquistaram o título, dado que todos contribuíram para a vitória da prova na época 2022, diante da Casa do Benfica de Loures (5-3).

AD Footer

Artigos Relacionados

Cláudio Azoia é o novo presidente do HC Turquel

Cláudio Azoia foi eleito, na passada sexta-feira, presidente do Hóquei Clube de Turquel. O ex-vogal da Direção do...

Montes acolheu festa dos Bombeiros de Pataias

Nos Montes, a emoção foi bem visível, no passado dia 15, no final do discurso do presidente da...

APA faz derrocadas em rocha com risco de rutura iminente na Nazaré

Por existir, na arriba do Sítio, uma massa rochosa “com fortes sintomas de instabilidade e indícios de rotura...

CDU volta a apresentar João Paulo Delgado como cabeça de lista à Câmara da Nazaré

João Delgado volta a ser o candidato pela CDU à Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas. “Com uma trajetória...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!