Quinta-feira, Outubro 16, 2025
Quinta-feira, Outubro 16, 2025

Futebol: Estreia de sonho Vale(o) subida à Divisão de Honra

Data:

Partilhar artigo:

Se dúvidas houvesse sobre ao que vinha o Valeo Nazaré SAD, por estes dias, certamente, já não existem. O clube, instalado desde o ano passado no concelho da Nazaré, venceu a Série B da 1.ª Divisão distrital – fez a festa este domingo depois de vencer o Pataiense (2-1) no Campo da Floresta – e garantiu, de imediato, a promoção à Divisão de Honra de futebol. Dessa forma, o concelho passará a ter dois representantes no principal escalão distrital, no qual já compete o Nazarenos.

A uma jornada do fim da 1.ª fase, o Valeo Nazaré SAD, liderado por Diogo Botas, contabiliza 61 pontos, mais 3 do que o SL Marinha. Todavia, o confronto direto é favorável ao conjunto nazareno, pelo que, uma eventual derrota na última ronda (receção ao GRAP, no domingo, às 16 horas) não retirará a liderança aos estreantes nas provas da Associação de Futebol de Leiria.

“É sempre bom conquistar objetivos coletivos e estamos obviamente muito satisfeitos com a subida de divisão. Foi uma equipa construída de raiz, maioritariamente composta por jovens, inclusive a equipa técnica, e eles têm todo o mérito nesta conquista” sublinhou o diretor desportivo do clube ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!

Já com a subida assegurada, o emblema da Nazaré vai disputar o título de campeão da 1.ª Divisão distrital, numa final agendada para o próximo dia 11, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria (no último ano foi o Beneditense a sorrir no mesmo palco), e que terá como oponente o GD Ilha, recentemente coroado campeão da Série A da última divisão do panorama distrital leiriense.

Uma coisa é certa: aconteça o que acontecer no duelo decisivo, a temporada de estreia do clube ficará para sempre marcada pela subida de escalão. Que se preparem as equipas da Divisão de Honra distrital, pois o Valeo Nazaré SAD está a chegar e promete dar luta. E oportunidades.

Foi, aliás, mesmo essa a intenção adiantada por Dário Castelo. “A participação na Divisão de Honra terá novamente a missão de dar oportunidades a jovens jogadores e ser mais uma equipa que possa acrescentar qualidade ao já competitivo campeonato. Em termos de objetivos coletivos teremos ainda de reunir e perceber a realidade que iremos encontrar”, antecipou o dirigente.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré alerta para presença de caravelas-portuguesas nas praias

A Câmara da Nazaré alertou, em comunicado enviado às redações, para a presença de caravelas-portuguesas ao longo da...

Bombeiros do Juncal celebram 40 anos com alerta para necessidades futuras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Juncal comemorou 40 anos de atividade com uma cerimónia aberta à...

Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua comemorou 40 anos junto da comunidade

A Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua (ABECL) celebrou 40 anos desde que recebeu o seu primeiro...

Movimento e alma local encontram-se no Studyo Nazaré

A Nazaré ganhou um novo espaço de movimento e partilha com a abertura do Studyo Nazaré, um estúdio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!