Segunda-feira, Fevereiro 23, 2026
Segunda-feira, Fevereiro 23, 2026

Futebol: Estreia de sonho Vale(o) subida à Divisão de Honra

Data:

Partilhar artigo:

Se dúvidas houvesse sobre ao que vinha o Valeo Nazaré SAD, por estes dias, certamente, já não existem. O clube, instalado desde o ano passado no concelho da Nazaré, venceu a Série B da 1.ª Divisão distrital – fez a festa este domingo depois de vencer o Pataiense (2-1) no Campo da Floresta – e garantiu, de imediato, a promoção à Divisão de Honra de futebol. Dessa forma, o concelho passará a ter dois representantes no principal escalão distrital, no qual já compete o Nazarenos.

A uma jornada do fim da 1.ª fase, o Valeo Nazaré SAD, liderado por Diogo Botas, contabiliza 61 pontos, mais 3 do que o SL Marinha. Todavia, o confronto direto é favorável ao conjunto nazareno, pelo que, uma eventual derrota na última ronda (receção ao GRAP, no domingo, às 16 horas) não retirará a liderança aos estreantes nas provas da Associação de Futebol de Leiria.

“É sempre bom conquistar objetivos coletivos e estamos obviamente muito satisfeitos com a subida de divisão. Foi uma equipa construída de raiz, maioritariamente composta por jovens, inclusive a equipa técnica, e eles têm todo o mérito nesta conquista” sublinhou o diretor desportivo do clube ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

Já com a subida assegurada, o emblema da Nazaré vai disputar o título de campeão da 1.ª Divisão distrital, numa final agendada para o próximo dia 11, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria (no último ano foi o Beneditense a sorrir no mesmo palco), e que terá como oponente o GD Ilha, recentemente coroado campeão da Série A da última divisão do panorama distrital leiriense.

Uma coisa é certa: aconteça o que acontecer no duelo decisivo, a temporada de estreia do clube ficará para sempre marcada pela subida de escalão. Que se preparem as equipas da Divisão de Honra distrital, pois o Valeo Nazaré SAD está a chegar e promete dar luta. E oportunidades.

Foi, aliás, mesmo essa a intenção adiantada por Dário Castelo. “A participação na Divisão de Honra terá novamente a missão de dar oportunidades a jovens jogadores e ser mais uma equipa que possa acrescentar qualidade ao já competitivo campeonato. Em termos de objetivos coletivos teremos ainda de reunir e perceber a realidade que iremos encontrar”, antecipou o dirigente.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Atletas da região em grande plano nos nacionais

Foi um fim de semana em grande para os representantes da região nos nacionais de pista curta, que...

Stone Dead anunciam regresso com o lançamento do disco “Milk”

Os Stone Dead estão de regresso com um novo álbum.Depois do sucesso do álbum de estreia “Good Boys”,...

Mr. & Mrs. Bee transforma néctar em ouro líquido

Sabia que existem dois tipos de mel? É verdade: o mel multifloral, que resulta do néctar de várias...

Epadrc promove bem-estar junto da comunidade escolar

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, tem vindo a desenvolver, ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!