Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Futebol: Estreia de sonho Vale(o) subida à Divisão de Honra

Data:

Partilhar artigo:

Se dúvidas houvesse sobre ao que vinha o Valeo Nazaré SAD, por estes dias, certamente, já não existem. O clube, instalado desde o ano passado no concelho da Nazaré, venceu a Série B da 1.ª Divisão distrital – fez a festa este domingo depois de vencer o Pataiense (2-1) no Campo da Floresta – e garantiu, de imediato, a promoção à Divisão de Honra de futebol. Dessa forma, o concelho passará a ter dois representantes no principal escalão distrital, no qual já compete o Nazarenos.

A uma jornada do fim da 1.ª fase, o Valeo Nazaré SAD, liderado por Diogo Botas, contabiliza 61 pontos, mais 3 do que o SL Marinha. Todavia, o confronto direto é favorável ao conjunto nazareno, pelo que, uma eventual derrota na última ronda (receção ao GRAP, no domingo, às 16 horas) não retirará a liderança aos estreantes nas provas da Associação de Futebol de Leiria.

“É sempre bom conquistar objetivos coletivos e estamos obviamente muito satisfeitos com a subida de divisão. Foi uma equipa construída de raiz, maioritariamente composta por jovens, inclusive a equipa técnica, e eles têm todo o mérito nesta conquista” sublinhou o diretor desportivo do clube ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

Já com a subida assegurada, o emblema da Nazaré vai disputar o título de campeão da 1.ª Divisão distrital, numa final agendada para o próximo dia 11, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria (no último ano foi o Beneditense a sorrir no mesmo palco), e que terá como oponente o GD Ilha, recentemente coroado campeão da Série A da última divisão do panorama distrital leiriense.

Uma coisa é certa: aconteça o que acontecer no duelo decisivo, a temporada de estreia do clube ficará para sempre marcada pela subida de escalão. Que se preparem as equipas da Divisão de Honra distrital, pois o Valeo Nazaré SAD está a chegar e promete dar luta. E oportunidades.

Foi, aliás, mesmo essa a intenção adiantada por Dário Castelo. “A participação na Divisão de Honra terá novamente a missão de dar oportunidades a jovens jogadores e ser mais uma equipa que possa acrescentar qualidade ao já competitivo campeonato. Em termos de objetivos coletivos teremos ainda de reunir e perceber a realidade que iremos encontrar”, antecipou o dirigente.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!